
Entre setembro de 2019 e março de 2020, o mundo se sensibilizou com o caso de incêndios florestais de grandes dimensões na Austrália. Nesta tragédia, milhares de animais que viviam nos locais acabaram morrendo.
Os coalas que vivem nas florestas foram os mais afetados, mais de 60 mil deles sofreram durante esta tragédia. No entanto, mais de 100 deles foram salvos graças a voluntários, bombeiros e um cachorro em particular.
Na força-tarefa de resgate da Austrália, Bear era o único cachorro treinado e capaz de encontrar coalas. Ele consegue localizar os animais farejando suas peles e fezes. Graças à sua técnica e agilidade, o cachorro foi essencial para o salvamento de mais de cem coalas durante os incêndios.
Assim, o incrível trabalho de Bear o compensou com o recebimento do Prêmio de Reconhecimento Especial do Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal no Reino Unido. De acordo com o portal Bored Panda, o koolie australiano de seis anos recebeu uma medalha de ouro por seu heroísmo.
Além disso, o cachorro também ganhou lindos sapatos para proteger suas patas durante as investigações nas áreas de incêndio.
Com informações de Bored Panda.
[tdj-leia-tambem]
 
					

 
			
		 
			
		

 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		