Cachorro de serviço usa técnica para avisar irmã surda quando é hora de passear
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro de serviço usa técnica para avisar irmã surda quando é hora de passear

Lily auxilia a tutora, que é cadeirante, e também a irmã pet, Kinley, que tem deficiência auditiva.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorros com fantasias
Segundo Bridget , Lily e Kinley passam o dia juntas e Kinley confia em Lily para receber dicas ou sinais (Foto: Reprodução/Instagram)

Conheça Lily, o cachorro labrador que é parte fundamental da vida de sua tutora e sua irmã pet, Kinley. Bridget é cadeirante e Kinley é surdo. Por isso, Lily acaba sendo um cão-guia para os dois.

A princípio, Lily era apenas um cão de serviço para Bridget, mas Kinley também requer ajuda para algumas tarefas do dia-a-dia.

“Kinley é um Labrador amarelo de 9 anos e eu a tenho desde que ela tinha 8 semanas de idade. Ela tem algumas deficiências neurológicas que a fizeram perder a audição quando ela tinha cerca de 6 meses de idade. Ensinamos os sinais para se comunicar com ela e ela vive uma vida muito feliz e saudável”, explica Bridget.

Foto: Reprodução/Instagram

Lily e Kinley se tornaram melhores amigas rapidamente. Agora, toda vez que o trio vai sair para passear, tudo o que sua tutora precisa dizer é: “Vá buscar Kinley” e Lily se apressa para que o outro cachorro saiba que é hora de sair de casa.

Para chamar a atenção de sua irmã, Lily simplesmente toca o nariz de Kinley e ele já sabe o que está prestes a acontecer.

Treinamento

Bridget explicou como treinou Lily para ser sua auxiliar, devido à sua deficiência.

“Eu a treinei como meu cachorro de serviço de mobilidade, o que significa que ela executa tarefas que ajudam a suavizar minha deficiência física. Ensinei a ela ‘Vá buscar ajuda’ para os casos em que eu preciso de mais assistência. Acho que isso forneceu a base para que ela ‘Vá buscar Kinley'”, conta.

“Todos parecem estar realmente impressionados com a quantidade de habilidades que Lily pode desempenhar. Ela adora ‘trabalhar’ e se isso significa ajudar a mim ou à Kinley, ela está sempre pronta para o desafio. Acho que é com isso que as pessoas se conectam mais – vendo como Lily está entusiasmada por conseguir Kinley”.

Foto: Reprodução/Instagram

Parceiras de vida

De acordo com Bridget, os cachorros passam o dia juntos, e Kinley confia em Lily para dar dicas ou sinais. Lily proporciona muita paz, conforto e apoio ao Kinley, mas também aprende muito com a irmã.

“Elas se amam e cuidam uma da outra. Acho que há muito que todos nós podemos aprender com Lily e Kinley”, conta Bridget.

A mulher compartilhou a história de Lily na internet, e revelou estar grata e surpresa com a repercussão online. Hoje, o Instagram no nome de Lily conta com mais de 3 mil seguidores.

A tutora não tinha nenhuma intenção de transformar Lily em uma influenciadora canina, mas espera utilizar o público para conscientizar e educar as pessoas sobre deficiências e a importância dos cães de serviço.

Foto: Reprodução/Instagram

Com informações de Bored Panda.

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade