
Beluga é um cachorro idoso que chegou à Austin Pets Alive! em 2022, mas teve dificuldades para encontrar um lar adotivo. Sua idade, artrite e problemas neurológicos dificultaram sua adoção, mas seus socorristas nunca perderam a esperança de que sua família perfeita estivesse em algum lugar.
Felizmente, uma mulher de 75 anos chamada Jeanette procurou a ONG em busca de seu novo melhor amigo, depois de perder seus dois cachorrinhos idosos. Ela sabia quanta alegria está envolvida na adoção de um cachorro idoso e tinha experiência em fornecer cuidados especializados. Por isso, quando conheceu Beluga, soube que ele era o cão certo para ela.
Os dois finalmente se encontraram pela primeira vez em fevereiro, e foi amor à primeira vista. Jeanette levou Beluga para casa como adoção temporária, mas não demorou muito para que ela soubesse que ele estava ali para ficar.

As delícias de adotar um cachorro idoso
Jeanette deu ao cachorro o novo nome de Velcro porque ele se recusa a sair do lado dela. Os dois são considerados idosos, mas juntos eles se mantêm jovens. Agora, Velcro age como um filhote quando está perto de sua nova mãe. Eles correm um atrás do outro pelo quintal como dois adolescentes, aproveitando seus anos dourados lado a lado.

Jeanette tem postado vídeos e espera que todos que a assistirem vejam a beleza de adotar um cão idoso e talvez até considerem a possibilidade de fazer isso por si mesmos. “Eles merecem amor e dão tanto amor quanto recebem”, disse Jeanette à APA! “Eles respondem ao amor tão bem, se não mais, do que os cães mais jovens.”
No abrigo, a idade de Velcro era muito mais aparente. Em seu novo lar, ele parece um filhote cheio de energia explorando o mundo pela primeira vez. Sua tutora o tornou jovem novamente, e foi isso que ele fez por ela também. “Velcro me adotou; eu não o adotei, ele me adotou”, disse Jeanette. “Ele me escolheu.”
[tdj-leia-tambem]