
Com idades avançadas, os cachorros podem perder as forças e energia para fazer coisas comuns, como brincar ou subir escadas. Esse foi o caso de Hank, um buldogue que completou sete anos de idade, e ganhou um presentão de seus tutores.
A família notou que o cachorro idoso estava começando a perder as forças para subir as escadas de casa. Assim, pensaram em uma alternativa para ajudá-lo a circular pela casa sem se esforçar muito. A ideia? Um elevador personalizado que levava o pet para o andar de cima.
Para um buldogue, ter sete anos de vida já é considerado muito. Além disso, o cachorro sofre de cardiopatia congênita, e hipoplasia traqueal, um estreitamento da traqueia, canal que leva o ar da laringe aos pulmões.
Por isso, fazer exercícios, mesmo que comuns, exigem muito do cachorro. Acima disso, os buldogues têm pernas curtas, e os degraus acabam sendo um desafio a mais.
Elevador particular
Percebendo todos esses pontos, os tutores de Hank decidiram investir em um elevador que levasse o cachorro para o andar de cima tranquilamente. Um amigo da família, Brandon Raper, construiu o elevador. De acordo com ele, o projeto levou algumas semanas para finalizar, e o fez com o método de “tentativa e erro”. Felizmente, o resultado saiu muito útil, e personalizado.
Hank se encaixa confortavelmente na cadeira, que na realidade é um caixote anatômico com uma porta automática, que fica fechada durante o funcionamento. Assim, a cadeira desliza por uma esteira até o andar de cima da casa. Ainda que o elevador tenha levado um tempo para ser construído, o cachorro se adaptou rapidamente ao equipamento.
De acordo com os tutores, o próprio cachorro aprendeu a acionar os comandos do elevador sozinho. Ainda assim, a tutora garante que Hank só pode usar o elevador sob supervisão de alguém da família.
A família publicou o vídeo de Hank subindo e descendo a escada com o elevador e rapidamente se tornou um sucesso. No YouTube, as imagens já foram vistas mais de 600 mil vezes.