Cachorro idoso ganha 'seu peso em McDonald's' como refeição de despedida, antes de falecer
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro idoso ganha ‘seu peso em McDonald’s’ como refeição de despedida, antes de falecer

Billy tinha 15 anos de idade, e cruzou a ponte do arco-íris apenas 4 semanas após ser adotado.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro shih tzu
A família concedeu ao cachorrinho uma última refeição deliciosa, e um lugar de paz e amor para que ele descansasse (Foto: Bradley Flory/Mirror)

Billy era o cachorro mais velho aguardando adoção na ONG Dogs Trust, que lançou uma campanha para encontrar um lar para o pet resgatado. O shih tzu de 15 anos de idade tirou a sorte grande quando a família Flory viu o apelo online e instantaneamente se candidatou para adotá-lo.

Bradley Flory abriu seu coração e seu lar para Billy – e parece que o cachorro idoso estava esperando para conhecê-lo. “Li sobre Billy online e quando vi seu rosto no Dogs Trust Shoreham, decidimos que havia um lugar para ele conosco aqui. Billy se instalou muito bem e se tornou parte da família”, disse Bradley ao jornal Mirror.

Na casa nova, Billy brincou muito e ganhou carinhos de toda a família. Quando Billy não estava dormindo no sofá ou farejando no jardim, ele estava sendo mimado e vivendo sua melhor vida de cachorrinho aposentado.

“Quando o conhecemos, sabíamos quais eram suas necessidades. Se fosse um dia, uma semana, um mês ou um ano, nós estávamos felizes em levá-lo para casa”, comentou o tutor.

Despedida

No entanto, poucas semanas depois, a saúde de Billy começou a declinar consideravelmente. Ele sofria de demência canina, que aos poucos assumiu o controle da vida do cachorro.

De acordo com Bradley, de repente Billy começou a parecer muito triste. “Notamos sinais de que ele estava começando a desistir da vida. Ele tinha perdido um pouco de peso e estava lutando para andar com sua artrite. Nós o levamos aos veterinários que disseram que sua demência canina havia tomado conta e que ele estava terrivelmente confuso”, destaca.

Com isso, os veterinários sugeriram injeções de esteroides que manteriam o cachorrinho vivo por mais algumas semanas. No entanto, a família decidiu colocar Billy para descansar, para que não sofresse mais.

Assim, a família decidiu se certificar de que sua última refeição na terra fosse extra saborosa. Billy ganhou “seu peso corporal em batatas fritas do McDonald’s” e muitos carinhos de seus tutores.

“No dia seguinte, o levamos aos veterinários e ele faleceu antes mesmo de chegar à mesa”, comentou Bradley. No total, Billy viveu um mês com a família. E de acordo com os próprios, não há arrependimentos. “Faríamos tudo de novo. Billy foi resgatado bem a tempo e morreu cercado por pessoas que o amavam”.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade