
Para Niall Harbison, fornecer alimentos frescos para os cachorros de rua começou simplesmente como um ato de bondade. Para ele, a melhor recompensa era ver os cães carentes recebendo a nutrição e a atenção de que precisavam desesperadamente. Ele nunca imaginou que um dos filhotes demonstraria sua gratidão dando-lhe presentes em troca.
Tudo começou no ano passado, quando Niall conheceu um cachorro de 4 meses chamado Snickers em sua vizinhança. Snickers pertencia a uma família local com crianças pequenas que o adoravam. Mas, à medida que foi crescendo, Snickers começou a passar mais tempo fora de casa sozinho e, infelizmente, parou de receber os cuidados necessários para se manter saudável e segura.

“As crianças adoram os filhotes por algumas semanas, mas depois eles passam a viver sozinhos com os perigos do trânsito e tudo o mais que um cachorro enfrenta”, disse Niall ao The Dodo. “É uma vida difícil.”
Snickers logo se tornou um dos cães que o homem alimentava diariamente, mas ele não era como os outros. Enquanto os outros cachorros alimentados agradeciam a Niall com abanos de rabo e lambeijos, Snickers decidiu demonstrar sua gratidão levando-lhe um presente. “Seu primeiro presente foi, na verdade, um único chinelo. Era um tamanho feminino, mas parecia que ela estava me dizendo: ‘Aqui está, você precisa de um novo par de sapatos’.”

Um presentinho todo dia
Assim como Niall cuidava de Snickers e dos outros cães, o pet começou a cuidar dele. Depois de lhe trazer o chinelo, o cachorrinho não pôde deixar de presentear seu amigo com um novo item diariamente. “Tudo o que ele tinha para dar era o que pudesse encontrar nas ruas e todo o seu coração”, escreveu Niall no X.


De sapatos simples a brinquedos infantis sujos de lama, Snickers presenteou Niall com um novo presente todos os dias durante um ano. As ofertas, apesar de adoráveis, deixaram o jovem perplexo. Ele raramente tinha visto esse tipo de comportamento em cães de rua.

“Eu realmente acho que ela está tentando demonstrar bondade e possivelmente brincar”, disse. “Já vi esse comportamento em cães domesticados que dão brinquedos para seus donos quando chegam em casa, então acho que é algo semelhante. Uma espécie de demonstração de amor.”
[tdj-leia-tambem]
Todo cachorro deve saber brincar
Depois de um ano de presentes diários, Snickers finalmente recebeu seu próprio presente quando Niall, que fundou uma ONG de resgate chamada Happy Doggo, decidiu oficialmente acolhê-lo como um de seus residentes. Sua missão era encontrar um lar para ele.

Embora ela já tivesse dominado o “pegar” para Niall, Snickers ainda estava perdendo um aspecto fundamental da vida de cachorro: brincar de pegar. Felizmente, outro residente do abrigo chamado Teddy começou imediatamente a lhe mostrar o caminho.
“Snickers nunca brincou de buscar em sua vida. Como um cão de rua, estava muito ocupado evitando perigos como grandes caminhões para poder relaxar. Mas foram necessários apenas 10 minutos com Teddy ensinando-a a aprender a trazer a bola de volta.”

Seu dia favorito na ONG, ainda assim, foi quando o pet ganhou uma caixa de brinquedos novos, só para ele. “Depois de me dar mais de 100 presentes nas ruas, era hora de dar a ele um conjunto completo de presentes para recebê-lo”, escreveu Niall no X.