Cachorro salvo à beira da morte agradece socorristas com vários 'presentes'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro salvo à beira da morte agradece socorristas com vários ‘presentes’

O cachorro foi maltratado por toda a vida e abandonado pela própria família, com doenças que quase o mataram.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro com garrafas na boca
Cuache demonstrou sua gratidão levando o lixo que encontra nas ruas para as pessoas que salvaram sua vida (Foto: Facebook/ ONG Dejando Huellitas)

A responsabilidade de criar um animal de estimação é grande, e quando assumimos a adoção de um, devemos fazer o nosso melhor para cuidar deles. Entretanto, ainda há pessoas que não entendem isso e, por alguma razão, decidem abandoná-las.

Essa é a história de sofrimento e crueldade que marcou a vida de Cuache, um cachorro mestiço Rottweiler, abandonado em sua própria casa por seus tutores. O cão ainda quase morreu devido às doenças que ele contraiu.

A vida do cão não foi fácil desde o início. Sua mãe, uma Rottweiler de raça pura, nunca havia sido operada ou vacinada, e os responsáveis a deixavam do lado de fora da casa dia todo. Ela acabou engravidadndo de um vira-lata. No entanto, essa situação incomodou seus tutores, então eles decidiram amarrá-la no telhado até o nascimento dos filhotes.

Dessa ninhada, nasceu Cuache e logo depois, sua mãe morreu devido ao número de doenças de que ela sofria, das quais nunca cuidaram. Infelizmente, esse ciclo de maus-tratos se repetiu com Cuache, amarrado logo após seu nascimento.

9 anos até seu resgate

Durante anos o cachorro viveu nestas condições e se tornou um cão icônico na cidade de Tampico, México. Todos pensavam que ele era apenas mais um perdido, mas não, ele tinha uma família. A certa altura, Cuache teve febre durante todo o dia e não conseguiu se mover. Ele tinha sérios problemas renais e vermes que chegaram até o coração.

Vendo o sofrimento do cachorro, socorristas do abrigo Dejando Huella e um morador do bairro o levaram diretamente ao veterinário. No local, o cachorro recebeu os cuidados médicos necessários. Embora tenham tentado colocá-lo para adoção, Cuache agora é um cão livre e finalmente vive sob os cuidados do abrigo, mas andando pelas ruas como se acostumou.

Cachorro usando suéter
Foto: Facebook/ ONG Dejando Huellitas

Agora com 12 anos de idade, ele é o guardião de seu setor no abrigo, e cuida dos animais que chegam precisando de ajuda. Ele recebe todas as suas refeições, dorme o quanto precisa e sai quando quer.

Seu costume mais adorável é que, como forma de agradecer as pessoas que salvaram sua vida, o cachorro leva o lixo que encontra na rua direto para seus cuidadores, como presentes. Eles ficam emocionados cada vez que ele lhe traz algo e Cuache sente uma sensação de realização cada vez que o faz.

Cachorro com garrafas na boca
Foto: Facebook/ ONG Dejando Huellitas

Mundo Pet

Judiação: cachorro pit bull foi deixado para morrer descartado em saco de lixo

Os veterinários tinham muitas perguntas. “O que havia acontecido com essa pobre alma? Por que ele foi descartado como lixo?”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/SPCA Pennsylvania

Recentemente, um bom samaritano que trabalhava em uma casa ficou completamente em choque ao encontrar um cachorro pit bull abandonado dentro de um saco de lixo. O corpo e as patas do cachorro estavam rígidos e ele só conseguia mexer a cabeça. O homem retirou o cão do saco de lixo com cuidado, o colocou em um pedaço de papelão…

Continuar lendo

Mundo Pet

Familinha de cachorros encontra felicidade após momentos de terror e abandono

Ao se aproximarem do cachorro, perceberam que ele não estava sozinho: a pequena caixa estava cheia com seus filhotes.

Publicado

em

Por

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada. Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato de 1 dia de vida e ainda com cordão umbilical chora abandonado em caixa de papelão

O socorrista ficou com o coração partido com a visão – um gatinho preto, com o cordão umbilical ainda preso, deixado apenas com um cobertor.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Pennsylvania SPCA

Com apenas um dia de vida, um filhote de gato gritava do lugar onde o abandonaram friamente, em uma caixa de papelão na calçada. O gatinho era pequeno demais para se defender sozinho e, por isso, continuou a gritar, esperando que alguém o notasse. Felizmente, deixaram a caixa com o filhotinho bem em frente à ONG de Resgate Animal Pennsylvania…

Continuar lendo

Mundo Pet

Anjo da Guarda: cãozinho surge do nada para secar lágrimas de jovem que chorava na rua

Depois que o cachorro apareceu, literalmente secando suas lágrimas, a jovem não pôde deixar de sorrir.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok - Delfina Quiroga

Em uma noite qualquer, uma tristeza repentina brotou no coração de Delfina Quiroga, algo forte o suficiente para levá-la às lágrimas. Ela decidiu tirar alguns minutos sozinha, saindo na noite escura para resolver seus sentimentos. Mas enquanto estava nas profundezas dessa emoção, um tipo de "anjo da guarda" aleatório apareceu para mudar seu humor. "Quando você está triste e um…

Continuar lendo

Mundo Pet

Jogadores chegam ao estádio com filhotes de cachorro fofos para promover adoção

“Trouxemos aqueles que sabíamos que tinham muita energia para combinar com a empolgação do dia.”

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram - Peninsula Humane Society & SPCA

Em um jogo recente, o time de basquete Warriors se uniu à ONG animal Peninsula Humane Society & SPCA para promover a adoção de cachorros. Os jogadores entraram na arena carregando cachorrinhos que estavam disponíveis para adoção. Além disso, o time organizou um espaço onde os torcedores poderiam conhecer os cachorros (e um gatinho) depois do jogo. Foi uma tarefa…

Continuar lendo
Publicidade