
Em setembro, William Thomas Green se levantou cedo para levar seu cachorro de estimação, o Cokie, ao parque para cães. Mesmo tendo chovido a noite toda, ele não ia negar ao seu parceiro extrovertido um passeio. Mas quando ele soltou a Cokie, algo chamou sua atenção.
“Cokie correu imediatamente de volta para um canto do parque e não parava de olhar para mim”, disse Green ao The Dodo. “Voltei a pé para ver com o que ela estava tão preocupada”. O que Green encontrou partiu seu coração.
Cokie levou seu tutor até um cachorro abandonado, dormindo em uma poça de lama. O cão de caça havia sido abandonado durante a tempestade da noite e estava tão magro e doente que nem conseguia ficar de pé.
“Fui imediatamente ao carro e peguei comida e água”, disse Green. “Depois que ela comeu e bebeu, ela conseguiu ficar de pé e não quis sair do meu lado”.
Uma nova chance
No veterinário, o cachorro recebeu o diagnosticado de vermes. Ela também estava extremamente subnutrida e, no passado, foi usada para reprodução. Depois do tratamento, ele levou Lucy, nome que deu para a pet, para sua casa em Huntsville, Alabama, no Estados Unidos. Ali, Lucy conheceu o resto de sua família.
“Os pais de minha esposa se apaixonaram por ela instantaneamente, e meu cunhado mais novo também se apaixonou”, disse Green. “Eles a acolheram e ela agora pesa mais de 60 libras (cerca de 27 quilos) e vive a vida mais feliz de qualquer cão que você jamais conhecerá”.

Além disso, o vínculo de Cokie e Lucy também cresceu desde seu primeiro encontro inesperado. “Ela e Cokie não querem nada além do que brincar juntos no quintal e no parque”, disse o tutor.
“É tão bom que ela tem uma segunda chance na vida. Eu não sei como ela é tão doce depois de tudo o que passou”.

[tdj-leia-tambem]
Com informações de The Dodo.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		