Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito

Esse cachorrinho é uma má influência para seu tutor! “Ela me faz beber”, conta.

Published

on

Atualizado há

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Foto: Rai Valenzuela

Compartilhar a vida com um cão fiel já provou trazer inúmeros benefícios à saúde – desde a redução dos níveis de estresse e ansiedade até a promoção do aumento da atividade física e dos exercícios. Mas para Rai Valenzuela, que adotou sua cadela, Bernardita, no ano passado, ter um animal de estimação estimulou outras mudanças no estilo de vida. “Ela me faz beber!” disse Valenzuela ao The Dodo.

Depois de adotar Bernardita, Valenzuela começou a levá-la para todos os lugares com ele em sua casa em Santiago, Chile – incluindo, ocasionalmente, idas ao bar local. Enquanto Valenzuela se sentava e apreciava uma cerveja ou um coquetel, o cachorro se divertia com a atenção que recebia dos outros clientes. Às vezes, o tutor até pedia um lanche e o compartilhava com ela.

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Foto: Rai Valenzuela

‘Partiu, bar!’

Logo criou-se uma associação positiva com aquele bar. E, em pouco tempo, as visitas da dupla ao bar se tornaram cada vez mais frequentes – sem que Valenzuela tivesse escolha. Hoje em dia, sempre que Valenzuela e Bernardita saem para passear, o cachorro o leva a força de volta ao bar. “Ela começa a me puxar para lá”, disse Valenzuela. “Eu quero fazer compras [na loja] e ela teimosamente me leva para o bar.”

Uma vez dentro do bar, o cachorro se recusa a sair. Assim, Valenzuela geralmente acaba pedindo uma ou duas bebidas – bebidas que ele não pretendia tomar. “Ela é uma ruína para minha carteira”, disse o tutor. “Bernardita consegue o que quer. Não há como afastar essa cadela.”

Ocasionalmente, depois de finalmente decidir que é hora de sair de seu bar favorito, o cão leva seu tutor a outro bar próximo. “Ela gosta de ficar pulando de bar em bar”, disse Valenzuela. Felizmente, ir aos bares não é o único passatempo dos dois. Eles também fazem muitas atividades saudáveis. “Caminhamos cerca de 10 quilômetros por dia. Esta é uma cidade incrível, cheia de parques, calçadas bonitas e árvores. E cervejas geladas”, disse Valenzuela. “Bernardita é o cachorro mais feliz do mundo – e o melhor companheiro para beber.”

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí mostra como protege animais silvestres e selvagens do frio

As equipes criam estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano.

Published

on

Animais na Mata Ciliar de Jundiaí
Como a Mata Ciliar de Jundiaí protege os animais do frio do inverno (Foto: TV TEM/Reprodução)

Com a chegada do inverno, o frio se torna um desafio para todos, inclusive para os animais. Na Mata Ciliar de Jundiaí, as equipes investem em diversas estratégias para manter os animais aquecidos e confortáveis durante a estação mais fria do ano. Na natureza, os filhotes costumam ser aquecidos por seus pais. No entanto, na Mata Ciliar, muitos animais chegam…

Continue Reading