Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito

Esse cachorrinho é uma má influência para seu tutor! “Ela me faz beber”, conta.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Foto: Rai Valenzuela

Compartilhar a vida com um cão fiel já provou trazer inúmeros benefícios à saúde – desde a redução dos níveis de estresse e ansiedade até a promoção do aumento da atividade física e dos exercícios. Mas para Rai Valenzuela, que adotou sua cadela, Bernardita, no ano passado, ter um animal de estimação estimulou outras mudanças no estilo de vida. “Ela me faz beber!” disse Valenzuela ao The Dodo.

Depois de adotar Bernardita, Valenzuela começou a levá-la para todos os lugares com ele em sua casa em Santiago, Chile – incluindo, ocasionalmente, idas ao bar local. Enquanto Valenzuela se sentava e apreciava uma cerveja ou um coquetel, o cachorro se divertia com a atenção que recebia dos outros clientes. Às vezes, o tutor até pedia um lanche e o compartilhava com ela.

Cachorro danado sempre leva seu tutor direto para seu bar favorito
Foto: Rai Valenzuela

‘Partiu, bar!’

Logo criou-se uma associação positiva com aquele bar. E, em pouco tempo, as visitas da dupla ao bar se tornaram cada vez mais frequentes – sem que Valenzuela tivesse escolha. Hoje em dia, sempre que Valenzuela e Bernardita saem para passear, o cachorro o leva a força de volta ao bar. “Ela começa a me puxar para lá”, disse Valenzuela. “Eu quero fazer compras [na loja] e ela teimosamente me leva para o bar.”

Uma vez dentro do bar, o cachorro se recusa a sair. Assim, Valenzuela geralmente acaba pedindo uma ou duas bebidas – bebidas que ele não pretendia tomar. “Ela é uma ruína para minha carteira”, disse o tutor. “Bernardita consegue o que quer. Não há como afastar essa cadela.”

Ocasionalmente, depois de finalmente decidir que é hora de sair de seu bar favorito, o cão leva seu tutor a outro bar próximo. “Ela gosta de ficar pulando de bar em bar”, disse Valenzuela. Felizmente, ir aos bares não é o único passatempo dos dois. Eles também fazem muitas atividades saudáveis. “Caminhamos cerca de 10 quilômetros por dia. Esta é uma cidade incrível, cheia de parques, calçadas bonitas e árvores. E cervejas geladas”, disse Valenzuela. “Bernardita é o cachorro mais feliz do mundo – e o melhor companheiro para beber.”

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade