Cachorro dentro de duto de concreto
Foto: Reprodução/TikTok/Michael Vargas

Michael Vargas é um explorador urbano, mas nunca imaginou que seu hobbie iria salvar a vida de um cachorrinho que já estava aceitando seu triste destino. Durante seus passeios, Michael tem a missão de descobrir e documentar as suas aventuras nos cantos menos vistos das paisagens urbanas.

Mas recentemente, em uma dessas aventuras, ele encontrou alguém que não podia ser negligenciado. Ao explorar um canal perto de sua casa, Vargas e seus amigos decidiram fazer uma pausa e tirar fotos de alguns grafites nas paredes. No entanto, aquela parada aleatória no caminho levaria Vargas a salvar uma vida indefesa.

“Nós estávamos apenas passando quando ouvi minha namorada dizer: ‘Santo Deus…! Um cachorro!’ Eu pensei: ‘Um cão?'”. Vargas disse ao portal The Dodo.

“Eu fiquei chocado. Eu não podia acreditar. Nesta pequena área de drenagem lateral, havia um cãozinho branco. Ele estava encurralado”.

Assim, Michael sabia que tinha que fazer alguma coisa. “Meu coração simplesmente afundou”, contou. “Eu pensei: ‘Não posso deixar este cão aqui. Se deixarmos este cachorro, ele está morto”.

De acordo com o homem, levou cerca de uma hora para ganhar a confiança do cachorro, o suficiente para atraí-lo e alcançá-lo. “Ele estava com tanto medo de nós”, disse Vargas. “Eu acho que ele estava tão confuso e fraco”.

A princípio, não se sabe como exatamente o cachorro acabou naquele ponto apertado e de difícil acesso, mas Michael acredita que não era provável que o cachorro sobrevivesse muito mais tempo se não tivesse sido encontrado. Além de ter salvado a vida do cachorro, o aventureiro ainda lhe deu uma segunda chance de ter uma vida feliz.

Foto: Michael Vargas/The Dodo

Cachorro de sorte

O casal pegou o cachorro e seguiu diretamente para uma clínica veterinária. Lá, descobriram que o pobre cachorro tinha alguns problemas que exigiam tratamento, que Michael fez questão de pagar. Além disso, ele também soube que o cachorro provavelmente já estava sofrendo ainda mais antes de ser resgatado.

Foto: Michael Vargas/The Dodo

“O médico especulou que ele poderia ter sido abusado. Não havia nenhum chip ou identificação. Chamamos os abrigos. Verificamos os perdidos e achados, vizinhos do lado”. Desde então, Michael decidiu adotar o próprio Rusty – fazendo do cachorro o tesouro mais doce encontrado em todos os seus anos como um explorador urbano.

“Depois de tudo, decidimos amá-lo. Ele é nosso“, relatou o novo tutor. “Ele está unido a mim. Eu não sei qual foi seu passado, mas estou tentando melhorar seu futuro. Faço isto há 12 anos e esta é a aventura mais louca que já tive até agora. Eu nunca salvei uma vida. Receber seu amor em troca é tão gratificante”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.