
Para a família da jovem Heather, uma caminhada ao ar livre terminou em um susto depois que seu cachorro caiu em um túnel na lateral do caminho escondido por um arbusto. O incidente aconteceu em Leicestershire, na Inglaterra.
Winston, o cachorro, acabou preso na lama grossa dos pequenos túneis feitos por texugos. A curiosidade do cão deixou sua família assustada. Assim, a tutora do cachorro, Heather, informou as equipes de resgate sobre a situação do animal de estimação.
Naquele momento, a família não imaginava que aquele seria um resgate demorado. Heather precisou esperar mais de dois dias para pegar seus pet no colo de novo. A equipe do Serviço de Incêndio e Salvamento respondeu à chamada. No local, tinham esperanças de resgatar o cãozinho vivo.
“Quando os bombeiros começaram a procurá-lo, nós realmente pensamos que já o tínhamos perdido e estávamos nos preparando mentalmente para o pior”, disse Heather ao Zoorprendente.
Resgate difícil
Felizmente, a equipe de resgate tinha dispositivos de rastreamento. Assim, puderam localizar o latido do cão e saber exatamente onde cavar. As equipes precisaram de muita maquinaria, estratégias e pessoal treinado para realizar o resgate. De acordo com as autoridades, o cão estava preso em uma área muito frágil. Dessa forma, tiveram que cavar lentamente para evitar um colapso.

Essa equipe só pode ajudar depois de uma apelação para a prefeitura. O local dos texugos era protegido por lei, então não é qualquer um que poderia mexer ali. Entre o incidente e a retirada do bichinho, o cachorro ficou preso por 60 horas.
“Eu estourei em mais lágrimas quando finalmente vimos seu pequeno rosto saindo da lama”, disse Heather.
Dessa forma, após o resgate, os oficiais da RSPCA avaliaram a saúde do cachorro e, felizmente, ele não teve ferimentos graves e logo foi liberado para voltar para casa. De acordo com os tutores, o pequeno precisou de um bom banho com muito sabão para tirar toda a lama de seu corpo.

[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		

 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		