Cachorro que ficou preso em toca de coelho é salvo depois de 12 horas de resgate
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro que ficou preso em toca de coelho é salvo depois de 12 horas de resgate

O cachorro estava perseguindo coelhos quando acabou preso na toca dos bichinhos e deu um trabalhão para os bombeiros.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro preso em buraco
Os socorristas conseguiram tirar o cachorro, que já estava sufocando, depois de 12 horas (Foto: Reprodução/Zoorprendente)

Querendo ou não, os cachorros muitas vezes são como pequenas crianças, e você tem que ficar de olho em suas brincadeiras. A família de pet Max aprendeu essa lição de forma assustadora, quando o cachorro quase morreu sufocado ao ficar preso em uma toca de coelho.

Os bombeiros de uma cidade da Inglaterra responderam ao chamado peculiar do tutor de Max relatando o acidente com o cachorro. O bichinho tinha saído para perseguir coelhos, sem saber que estava indo para uma verdadeira armadilha.

Aparentemente, o tutor tentou puxar Max para fora, mas acabou o afundando mais. Assim, o cachorro ficou preso em um buraco no meio da terra. O maior medo era que o cão sufocasse, então a Unidade Técnica de Resgate Técnico da West Sussex Fire and Rescue Service (TRU) correu para o local.

Resgate difícil

Os socorristas precisaram usar equipamento de reconhecimento de som e imagem digital para rastrear o paradeiro de Max no sistema de túneis que os coelhos tinham construído.

Foto: Reprodução/Zoorprendente

“Assim que conseguimos abrir um buraco no túnel, Max enfiou sua cabeça para fora e conseguiu sair. Com uma pequena ajuda de seu tutor, o cãozinho tinha energia suficiente para escapar”, disse Charlie Eastwell, comandante da tripulação da TRU.

Embora o incidente possa parecer simples, este resgate levou quase 12 horas e durante todo este tempo o corajoso Max estava lutando no subsolo para se manter vivo. Mas o cachorrinho não estava sozinho. Quando o cão foi libertado, uma raposa bebê que havia sido presa também foi resgatada.

A raposa fugiu e entrou nos arbustos logo após o resgate. Enquanto isso, Max correu para os braços de seu amado tutor. Felizmente, o cão não se machucou, mas estava com sede e assustado após 12 horas preso na toca. “Ficamos todos felizes em ver Max com seu tutor novamente. Estamos confiantes de que tanto ele como a raposinha aprenderam sua lição e ficarão fora dos túneis do coelho”. disse Charlie. A equipe deixou o local quase às 3h da manhã, após o incrível trabalho de resgate.

Foto: Reprodução/Zoorprendente

“Não só não queremos que as pessoas se coloquem em risco tentando resgatar seus animais de estimação, mas temos equipamentos, tais como dispositivos de escuta e câmeras, que nos permitem localizar o animal com o mínimo de interrupção e destruição da rede de túneis”, disse ela.

Com informações de Zoorprendente.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade