Cachorro triste e sorrindo
Foto: Alina Hauptman

Reese e sua melhor amiga, Morgan, eram dois cachorrinhos inseparáveis. Os dois resgatados idosos comiam, dormiam e se aconchegavam juntos sempre que podiam. Mas, infelizmente, as coisas mudaram quando Morgan – que tinha 12 anos na época – faleceu de doença renal, e o luto do cachorro teve um custo.

“Eu fiz seus cupcakes especiais e dormi em um colchão no chão da minha sala de estar por um tempo para que ela pudesse dormir comigo”, disse Amy Thatcher, tutora de Reese, ao The Dodo. “Eu até fui lar temporário de alguns cachorros por alguns dias porque Reese adora cachorros. Nada parecia ajudar”.

Cachorros dormindo
Foto: Alina Hauptman

Com isso, a saúde de Reese declinou rapidamente. Ela parou de comer e passou a maioria dos dias tremendo em sua cama. Já que nada parecia aliviar a dor de Reese, a tutora decidiu encontrar outro companheiro para o cachorro aflito, para ajudar a preencher o vazio da perda de Morgan.

A cura do coração partido

“Enquanto passava pelos cães adotáveis, o rosto bonito de Jeep chamou minha atenção. Até o Jeep, eu só havia adotado cães mais velhos. Como Reese não lidou bem com a morte de Morgan, eu não podia arriscar colocá-la em outra perda e decidi adotar um cão mais jovem”, explicou Amy.

Assim, a tutora se encontrou com Jeep, o cachorro de 1 ano de idade, e se apaixonou por ele. Ela sabia que, embora ele fosse diferente de Morgan, Reese também o amaria. “Ele me cumprimentou com um rabo abanando e um grande sorriso. Me sentei no chão, e ele veio imediatamente e sentou-se no meu colo. Naquele momento, ele roubou meu coração”.

[tdj-leia-tambem]

Amy adotou o Jeep, e quando ela o apresentou a Reese, ela também o amou. Seu coração começou a sarar lentamente e agora os dois são inseparáveis. “Jeep trouxe à tona este lado jovem e lúdico de Reese. Ela faz 14 anos no próximo mês e ainda quer brincar com seu ‘irmãozinho’. Ela não gosta quando ele não está em casa e fica tão animada quando ele volta”.

Reese sempre sentirá falta de Morgan, mas Jeep a lembra que tudo vai ficar bem – algo que Amy também sente. “Morgan melhorou minha vida só por ser ela, e eu nunca vou esquecê-la. Mas Jeep entrou em minha vida quando meu coração, como o de Reese, estava partido. Ele nos fez passar por um momento difícil, e não sei como teríamos passado por isso sem ele”.