Gato de luto passa um ano vivendo em túmulo da tutora que morreu
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gato de luto passa um ano vivendo em túmulo da tutora que morreu

O gatinho dorme no túmulo e rola na terra, saindo apenas para ser alimentado antes de retornar ao local de descanso de sua amada tutora.

Publicado

em

Atualizado há

Gato em túmulo
Um homem viu o gato pela primeira vez chorando no cemitério e tentou adotá-lo, mas o felino sempre voltava para o mesmo lugar (Foto: Reprodução/Mirror)

Um gato de luto com o coração partido pela morte de sua tutora passou um ano vivendo em seu túmulo. Ouviram o gatinho pela primeira vez enquanto ele estava deitado na terra, no cemitério em Java Central, na Indonésia.

Keli Keningau Prayitno, um jovem de 28 anos, passava pelo local e tentou adotar o gato, mas o felino voltou para o mesmo lugar, se aconchegando na pequena lápide azul. De acordo com Kali, o gato caminha todos os dias para sua antiga casa, onde os filhos da senhora que cuidava do felino, o alimentam. Mas, logo em seguida, ele volta para o cemitério.

Apesar de receber comida e água de quem passa por lá, o gato se recusa a deixar o túmulo de sua amada tutora. Ali, ele rola na terra e dorme todas as noites. “Desde que a tutora do gato morreu, ele ficou aqui no túmulo. Ele não quer ir para casa, está aqui há quase um ano”, disse Keli ao jornal Mirror.

Gato em túmulo
Foto: Reprodução/Mirror

O gato sempre voltava ao túmulo

“Eu pensava que ela estava sem teto e tentava ajudar, mas toda vez que ela voltava para o mesmo lugar. A via todos os dias e percebi que ela estava sempre lá, mas às vezes saía por algumas horas e depois voltava”.

De acordo com o homem, ele decidiu segui-la até a casa onde costumava morar e os filhos da senhora o alimentam. “Então o gato voltava novamente para o mesmo lugar. Ele dormia lá e miava. É muito triste de se ver. Mostra como os animais estão próximos de seus tutores“.

Gato em túmulo
Foto: Reprodução/Mirror

Keli disse que havia seguido o gato e descobriu que sua tutora era uma senhora idosa chamada Kundari, que havia morrido recentemente. Apesar de lhe terem sido oferecidas novas casas, mesmo um ano depois, o gato ainda é visto noite e dia no túmulo. “Levamos alguma comida e água para o gato, mas ele ainda gosta de ir para a casa. Ela está no túmulo todos os dias” , concluiu Keli.

Mundo Pet

Gatos têm reação hilária ao ‘saber’ da gravidez da tutora

Quando Autumn descobriu que estava grávida, ela não tinha ideia de como seus gatos reagiriam – e eles pareceram saber imediatamente que algo estava diferente.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Autumn McIntyre/The Dodo

Os gatos Penelope e Kilo adoram sua tutora e sempre se esforçaram para ocupar o máximo possível de sua atenção. Ambos têm grandes personalidades e sempre deixam transparecer seus sentimentos, tanto os bons quanto os ruins. "Penelope é uma menina muito amorosa e incrivelmente carente quando se trata do carinho da mamãe. Ela faz de tudo para chamar minha atenção",…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro salsicha chega ao abrigo tão gordinho que mal conseguia andar

O pequeno cachorro pesava oito quilos, quando deveria pesar cerca de quatro e meio. Para um cão tão pequeno, isso é muito peso extra.

Publicado

em

Foto: Reprodução/Marin Humane/The Dodo

Quando o cachorro salsicha Jammy chegou ao abrigo Marin Humane, uma das primeiras coisas que todos notaram foi seu sorriso adorável e sua personalidade alegre. A segunda coisa que notaram foi que o pobre cão era muito, muito gordinho. Jammy foi entregue ao abrigo pois seu tutor não tinha mais condições de cuidar dele. O pequeno cachorro pesava oito quilos,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Resgate com final feliz: Cachorro é retirado de telhado em ruínas e encontra nova família

Publicado

em

Foto: Facebook/Austin Animal Center

Em fevereiro, os moradores de um complexo de apartamentos em Austin avistaram um pequeno filhote de cachorro marrom no telhado em ruínas de uma garagem. Uma pessoa ligou para o Austin Animal Center, um abrigo municipal, para pedir ajuda para resgatar o cachorrinho. Staci Figueroa, uma oficial de proteção animal do Austin Animal Center, chegou ao local com sua colega,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mamãe cachorro corajosa protege seus filhotes até encontrar ajuda

Felizmente, uma socorrista percebeu a família inteira de cachorros escondida na beira da estrada e os salvou.

Publicado

em

Foto: Reprodução/TikTok/@streetheartstx

Uma ávida socorrista chamada Kristin dirigia por uma estrada no Texas em um dia chuvoso quando avistou algo se movendo nos arbustos próximos. Ela parou e olhou um pouco mais de perto - e percebeu que havia uma família inteira de cachorros escondida na beira da estrada. Uma cadela e seus filhotes estavam encolhidos em alguns arbustos, tentando ficar longe…

Continuar lendo

Mundo Pet

Tutora preocupada rastreia a localização de seu cachorro e descobre sua vida dupla

Como todo adolescente, o cachorro escapou de casa para ir para uma festa secreta.

Publicado

em

Foto: Reprodução/X/@dammitdemi

Quando Demi soube que seu cachorro havia saído de casa, ela não ficou totalmente surpresa. Han Solo é conhecido por sair sem ser visto e explorar sua vizinhança, não importa o quanto sua família tente mantê-lo em casa. Graças a um rastreador GPS na coleira do cão, Demi rapidamente rastreou sua localização até o clube de campo ao lado -…

Continuar lendo
Publicidade