Cachorro dentro de pneu
Foto: Streetdog Foundation/The Dodo

Esse pequeno cachorro estava coberto de sarna e não tinha nada além de um pneu velho como um lar, mas ainda encontrou um motivo para sorrir. O pet abandonado foi encontrado por trabalhadores de um armazém no Tennessee, Estados Unidos. Inicialmente, viram o pequeno cachorro escondido perto de seu trabalho por alguns dias, assim, começaram a deixar comida para ele.

De acordo com eles, o cachorro estava muito tímido e não os deixava chegar perto o suficiente para pegá-la. No entanto, ele seguia sorrindo para eles de dentro de seu pneu. Para ajudá-la, os trabalhadores tiraram uma foto e publicaram na internet, pedindo ajuda.

Foi assim que Michelle Quina, coordenadora da Fundação Streetdog, conheceu a história. Ela correu imediatamente para tentar encontrar o cachorro. A rua próxima estava sempre muito movimentada com caminhões do armazém, então Michelle sabia que o pet poderia estar correndo perigo.

“Fomos lá fora e ela estava enrolada na beira da estrada com um cobertorzinho cor-de-rosa. Ela era apenas um bebezinho. Fomos buscá-la e ela saltou de volta para os pneus e se escondeu lá dentro, mas de lá finalmente conseguimos pegá-la”.

Os socorristas deram a ela o nome da rua em que ela foi encontrada, Panama. Se seu sorriso óbvio pudesse dizer algo, diriam que ela estava mais do que feliz por estar a salvo.

Dos pneus para um lugar seguro

Quina levou Panama ao veterinário para um check-up. Assim, descobriram o diagnóstico de Demodiciose Canina e vermes. “Em algum momento, ela ficou com sarna e os tutores acharam que não valia a pena tratá-la. Eles também não poderiam ter escolhido um lugar pior para abandoná-la. Uma área muito industrial e as estradas muito movimentadas”, comentou Michelle.

Como sua sarna estava avançada, mas não contagiosa, Quina o levou para casa para iniciar sua recuperação. O cachorro adorou brincar com os outros cachorros de Michelle e conhecer cada pessoa que ia visitá-la.

“Ela ainda tem muito comichão e está perdendo o pelo, mas não deixa isso a entristecer”, disse Quina. “Ela tem sido o cachorro mais feliz e sortudo de todos os tempos”.

Embora leve pelo menos alguns meses para que a pele de Panama cicatrize completamente, ela estará disponível para adoção em breve.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.