Cachorro é devolvido ao abrigo 11 vezes antes de descobrirem que ele já tinha encontrado seu lar
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro é devolvido ao abrigo 11 vezes antes de descobrirem que ele já tinha encontrado seu lar

O cão voltava para o mesmo lugar sempre que fugia de casa, e levou um tempo para a equipe de resgate entender o que ele queria mostrar com isso.

Publicado

em

Atualizado há

Equipe de abrigo com cachorro
O cachorro foi adotado por diversas famílias, mas sempre fugia e acabava sendo devolvido ao abrigo (Foto: Facebook/Charleston Animal Society)

Gumpy é um cachorro doce e brincalhão que chegou ao abrigo Charleston Animal Society (CAS) em setembro de 2014. Na época, a equipe do abrigo mal sabia como a relação com aquele pet perduraria e mudaria suas vidas.

Ao todo, o cachorro foi adotado sete vezes, voluntariamente voltou ao abrigo oito vezes e ainda foi levado ao local como um cachorro perdido três vezes. O pessoal do abrigo fez de tudo para encontrar Gumby um lar definitivo com uma família, mas nada parecia funcionar.

Longa trajetória

A primeira adoção de Gumby durou apenas três curtos dias. A segunda adoção, apenas seis. Assim, o pessoal do abrigo avisou cada família interessada em Gumby de suas habilidades de fuga. Portanto, sua terceira família estava determinada a fazer com que a adoção funcionasse.

Ainda assim, o cachorro voltou à CAS mais quatro vezes. Em uma das vezes, um bom samaritano o levou para o abrigo, pensando que ele estava abandonado na rua. Outra vez, pelo controle animal, e duas vezes por seu próprio tutor.

Em março de 2015, um quarto adotante levou Gumby para casa e o pessoal da CAS não ouviu sobre o cachorro durante quatro meses. Parece que finalmente a história do cachorro fujão tinha acabado. No entanto, em julho, Gumby voltou ao abrigo mais uma vez.

Em agosto, Gumby foi adotado pela quinta vez, mas algumas semanas depois, parou em um abrigo parceiro da CAS. Este abrigo ficava a quase 50 quilômetros de Charleston, o que é um longo caminho para um cachorro percorrer.

Assim que voltou ao CAS, logo encontrou um sexto adotante. Mas o padrão já era claro e a equipe já desconfiava sobre as cenas do próximo capítulo. Dessa forma, o dia 6 de dezembro de 2015 marcou a última vez que a equipe tentou garantir ao cachorro um lar definitivo.

É claro, não durou muito tempo. O adotante disse que Gumby fugiu três vezes em menos de um mês, chegando ao ponto de quebrar parte da porta da casa para sair.

Foto: Facebook/Charleston Animal Society

Ele já tinha um lar

À esta altura, o pessoal da CAS havia desistido oficialmente de colocar Gumby para adoção, mas não desistiram dele. Ficou claro, depois de tanta fuga de volta para o abrigo, que o cachorro já tinha escolhido sua casa e sua família.

A equipe percebeu que ele nunca tentou realmente escapar enquanto estava sob seus cuidados no abrigo. Ele absolutamente amava a equipe e a atenção que eles lhe davam. Além disso, os profissionais perceberam que Gumby tinha uma linda forma de confortar cachorros ansiosos ou com medo no abrigo.

O pessoal acreditava que Gumby continuava voltando à CAS porque “ele sabia que tinha trabalho a fazer”. Assim, o cachorro se tornou parte importante da equipe do abrigo, e começou a ajudar o time de comportamento regularmente durante as demonstrações comportamentais. Ele brinca com dezenas de cães todos os dias e recebe todo o amor e carinho que ele poderia querer e precisar.

A CAS também descobriu que o soro do sangue do Gumby tem propriedades curativas. Com isso, o cachorro se tornou um doador de sangue para gatinhos com infecções oculares. Agora, Gumby tem um lar definitivo no mesmo abrigo para o qual sempre voltou.

Com informações de Little Things.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade