Mulher abraçando cachorro poodle
Foto: Facebook/Pender County Animal Shelter

O pequeno Chris, um cachorro poodle, escapou de sua casa, no norte do Alabama, em fevereiro, mas só conseguiu voltar para casa graças à uma completa estranha. Enquanto passeava com sua tutora, Stacey, o cachorro escapou de sua coleira e fugiu.

De acordo com The News and Observer, alguém o encontrou cerca de um mês depois, no condado de Pender, N.C., há mais de 800 quilômetros de sua casa. Ainda não se sabe como Chris chegou tão longe em um tempo relativamente curto. De alguma forma, o retiraram das ruas e o levaram para o abrigo de animais do Condado de Pender.

Assim, o abrigo usou o microchip de Chris para encontrar o endereço de e-mail de sua tutora, mas ela não conseguia chegar até ele. Segundo sua entrevista, Stacey é deficiente, e não conseguiria viajar mais de 800 km sozinha.

[tdj-leia-tambem]

Um estranho, um cachorro e um objetivo

Foi nesse momento em que Holly Stahl saltou para ajudar. Depois que o abrigo pediu ajuda no Facebook, a mulher pegou Chris e o levou até sua tutora, após uma viagem de nove horas.

“Eu não podia mais deixá-los separados e fiz a viagem até o Alabama”, escreveu Stahl no Facebook. “[Sou] abençoada por ter sido capaz de ajudar. Foi absolutamente emocionante poder reuni-los“!

“Quando Holly chegou e Chris pulou em meus braços, foi como se nunca tivéssemos nos separado”, disse Stacey.

A perda de Chris abalou muito Stacey. De acordo com ela, o cachorro a ajudou durante “o tempo mais horrível” após a morte de seu marido. Ela sentiu como se tivesse perdido uma conexão com seu marido quando ele escapou. Incrivelmente, ela se reuniu com o cão bem perto da data em que seria seu aniversário de casamento. “Eu sei que meu marido Chris tinha uma mão em tudo isso”, disse ela, que nomeou o cachorro em homenagem ao marido.