Cachorro e bode deitados
Foto: Reprodução/RobinKrumm/Rumble

Aqui no Tribuna de Jundiaí já contamos diversas histórias de cachorros que acolheram gatinhos como seus filhotes, ou vice-versa. Mas esse caso é diferente, essa é a história de Shadow, uma pastor-alemão que adotou um cabrito órfão e cuida como se fosse seu.

Diferente dos humanos, os cachorros em geral ouvem a emoção acima da razão, e o instinto materno de Shadow gritava para que ela acolhesse o animal indefeso.

De acordo com a tutora de Shadow, Robin Krumm, o cachorro não sai de perto do novo “filhote”, e o acompanha para todos os cantos. Robin esclarece que o cabrito é um bode pigmeu. O cachorro conheceu o bichinho em seu nascimento, e se apaixonou instantaneamente.

“Por alguma razão, o bode pensa que Shadow é a sua mãe, e ela gosta dele”, diz a tutora dos animais.

Como o cachorro não o pode amamentar o cabrito, Robin o alimenta com uma mamadeira, mas Shadow tenta estar sempre do lado. Embora o cachorro tenha sido sempre amoroso, a tutora se surpreendeu com as intermináveis demonstrações de amor da mãe prematura.

Assim, os beijos, carícias e cuidados sem dúvida surpreenderam o cabrito, que só gosta de estar com o cachorro desde então.

Foto: Reprodução/RobinKrumm/Rumble

Dessa forma, Robin decidiu não interromper a relação de amor dos animais. Desde que não surjam grandes problemas, o pequeno será criado como um bode doméstico. Por isso, a família procura um nome ideal para a “filhinha” de Shadow.

A mulher não sabe o que irá acontecer no futuro, quando o cabrito começar a crescer. Mas está feliz por ter esta família incomum em casa e está pronta a apoiar seus bichinhos no que quer que eles precisem.

Com informações de Rumble.