
Diariamente, ouvimos histórias inspiradoras sobre cachorros que se separam de seus tutores, mas descobrem seu caminho de volta. Na Califórnia, um cão que caiu no mar conseguiu nadar para casa depois de semanas desaparecido.
Nick Haworth, um estudante e pescador de 20 anos de idade, estava em seu barco a mais de3 quilômetros da ilha de San Clemente com seu cachorro, um pastor alemão chamado Luna, quando o acidente aconteceu. Luna caiu no mar e o tutor não conseguiu encontrá-la.
Assim, a família considerou que o cachorro tivesse morrido. De acordo com o relatório, Nick e outro homem estavam puxando armadilhas de lagosta enquanto Luna andava com eles. Mas, no momento seguinte, ela tinha simplesmente desaparecido. O tutor e seus companheiros de equipe procuraram o cachorro em todos os lugares que puderam, mas não conseguiram vê-la na água escura.
Dessa forma, Nick relatou sua perda à Marinha, dizendo que o pet havia caído ao mar, mas que ela era uma nadadora forte, sem dúvida chegaria à costa mais próxima. Haworth continuou procurando por seu cão na água por vários dias. O pessoal da Marinha na ilha a procurou lá por cerca de uma semana, mas ninguém a viu. Eventualmente, presumiu-se que ela havia morrido no mar e que este era o fim bastante triste da história.
Felizmente, estavam errados
Cerca de 5 semanas após o desaparecimento de Luna, os trabalhadores do Campo de Aterragem Auxiliar Naval, na Ilha de San Clemente avistaram um cão sentado à beira da estrada.
O Oficial de Assuntos Públicos da base relatou que ela estava apenas esperando e abanando sua cauda. Quando eles chamaram o cão, ela veio logo em direção a eles. A funcionária Sandy DeMunnik destacou que não havia animais de estimação na ilha, portanto sua presença ali era incomum. Os oficiais que a encontraram abriram a porta do carro e assobiaram, e ela veio logo em seguida e entrou no veículo.

De acordo com o San Diego Union-Tribune, o cão aparentemente nadou até a costa e depois sobreviveu por conta própria durante as cinco semanas seguintes, mostrando sua enorme determinação. Luna estava um pouco desnutrida, mas saudável e sem nenhum ferimento. Acredita-se que ela estava comendo pequenos roedores da ilha para sobreviver todo esse tempo sozinha.

Reencontro emocionante
Depois do encontro, Luna foi levada de avião para a base de Coronado na Ilha do Norte, onde foi recolhida por um amigo do tutor do cachorro, Connor Lamb. Nick estava fora da cidade, pescando em um lago no Arizona.

Assim, depois de muita espera, Luna e Nick se reuniram no dia seguinte. Ele contou que estava devastado quando finalmente teve que aceitar que Luna estava provavelmente morta. Quando recebeu a notícia de que ela havia sido encontrada viva e aparentemente saudável, contou no Facebook que estava “mais do que entusiasmado para ter Luna de volta”. “Eu sempre soube que ela era uma guerreira”.

Antes de Luna ser “devolvida”, o comandante da Base Naval Coronado, Stephen Barnett, deu à Luna uma coleira especial, que dizia: “Para Luna, mantenha a fé”.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de Outdoor Revival.