Foto: Reprodução/Instagram/SPCA
Foto: Reprodução/Instagram/SPCA

Outro dia, funcionários do abrigo de animais da SPCA encontraram um visitante inesperado em seu estacionamento. Enquanto cuidavam dos cães resgatados dentro de suas instalações, a equipe percebeu que um cachorro desconhecido estava esperando por eles na calçada.

Os corações dos voluntários se apertaram quando descobriram uma pequena caixa amarrada à coleira do cachorro e uma caixa de papelão ao seu lado. Ao se aproximarem para ajudar o cachorro, perceberam rapidamente que ele não estava sozinho: a pequena caixa em sua coleira e a caixa de papelão estavam cheias com seus filhotes.

Foto: Reprodução/Instagram/SPCA

A cadela, que mais tarde recebeu o nome de Nora, sentiu-se insegura em relação aos socorristas no início – por mais desesperada que estivesse para que alguém salvasse sua família. A princípio, o cão hesitou quando aquelas pessoas se aproximaram e tentou fugir, arrastando a caixa de seus filhotes por alguns instantes.

Felizmente, a equipe interveio rapidamente e conseguiu segurar a mãe e seus bebês a tempo. “A mamãe estava muito assustada e poderia ter fugido e arrastado a caixa de transporte presa à coleira com dois filhotes e todos teriam se machucado… ou pior”, escreveu a ONG no Instagram.

Os filhotes de cachorro na caixa de papelão colocaram a cabeça para fora com curiosidade enquanto a equipe cuidava do restante da família. Em pouco tempo, os bebês e a mamãe estavam seguros dentro do abrigo após um dia longo e estressante.

Cachorros abandonados à luz do dia

Não havia como a equipe da ONG saber os eventos que levaram ao abandono de Nora, mas, infelizmente, eles tinham imagens do momento em que deixaram os cachorros para trás. Eles observaram, incrédulos, um motorista descartar os filhotes na calçada e fugir em alta velocidade.

“Eles estavam literalmente a seis metros de nossa porta, onde a pessoa poderia facilmente tê-los trazido e nos pedido ajuda”, escreveu a instituição. “Embora estejamos gratos por eles não terem sido deixados na floresta ou na beira da estrada, isso ainda não faz sentido.”

Foto: Reprodução/Instagram/SPCA

Ainda assim, a equipe sabia que o melhor ainda estava por vir para a pequena família canina. Depois de receberem atestados de saúde, todos os filhotes foram adotados. Mas a mamãe cachorro continua no abrigo. “Gostaríamos muito de encontrar um lar adotivo para Nora”, escreveu a ONG no Instagram. “Ela ainda está muito assustada e confusa, mas já começou a se aproximar da nossa equipe.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas. https://amzn.to/4dedKkG

[tdj-leia-tambem]