(Foto: Reprodução/câmeras de segurança)
(Foto: Reprodução/câmeras de segurança)

Duas cadelas em situação de rua impediram um assalto em General San Martín, na zona norte de Buenos Aires, na Argentina. Flagradas por uma câmera de segurança, as cadelinhas Malvina e Sofia afastaram com coragens dois assaltantes que tentavam praticar o assalto em uma moto.

Nas imagens, é possível ver os dois homens passando em alta velocidade, e parando para abordar o senhor.

Um dos assaltantes chega a descer da moto com a arma apontada afim de intimidar a vítima. Neste momento, as cadelas começam a latir e o perseguir. Se sentindo intimidado, o rapaz ainda grita com as cachorras, mas volta para a moto e os dois desistem do assalto.

Moradores da região contaram que Malvina e Sofia são mãe e filha. Uma vizinha que se mudou as abandonou, e desde então, Daniel, identificado com a vítima da tentativa de assalto, cuida delas.

“Como elas ficaram sozinhas na rua, comecei a alimentá-las. Não podia trazê-las para dentro de casa, porque não tenho espaço. Já tenho cachorros. Mas, pelo menos, as alimentei. Elas ficaram lá”, explica o senhor salvo pelas cachorrinhas.

O homem ainda detalhou o momento de tensão que sofreu e a esperteza e rapidez das cachorras.

“A Malvina estava deitada tomando sol e a moto passou. Não vi quando ela passou, mas Malvina percebeu. Quando a moto passou, ela veio ao meu lado. As cachorras sabem quando tem um cara que não é uma boa pessoa, muita gente passa por aqui e não faz nada com elas. Mas, quando o cara se aproximou de mim, eles viraram fumaça e saíram para atacar”, contou o morador.

Por sorte, e graças as cachorras, ninguém se feriu e nenhum objeto de Daniel foi levado.

[tdj-leia-tambem]