Cachorro salva tutora de ataque de leão da montanha: 'lhe devo minha vida'
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro salva tutora de ataque de leão da montanha: ‘lhe devo minha vida’

O cachorro acabou com duas fraturas no crânio, mas os veterinários estão otimistas de que ficará tudo bem.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro ferido
O cachorro tem apenas dois anos e meio, mas foi um verdadeiro herói e salvou a vida de sua tutora sem hesitar (Foto: Instagram/@eva_the_mal)

Erin Wilson tem apenas 24 anos, e graças ao seu cachorro de estimação, Eva, ela sobreviveu a um ataque de um leão da montanha. O caso aconteceu nesta segunda-feira (16), na Califórnia. De acordo com a moça, ela caminhava com a pet em uma área rural, quando o animal selvagem as atacou.

O leão a atacou, arranhando seu ombro e atravessando a jaqueta. Naquele momento, Erin conta que chamou pelo cachorro, que saiu correndo, mas em direção ao animal. “Ela bateu no leão com muita força”, contou ao Daily Mail.

Assim, a moça conta que após o ataque do cachorro, o leão da montanha pareceu fraco, mas ainda assim sua força era maior que a do cachorro de 55 quilos e apenas dois anos e meio. “Eles lutaram por alguns segundos, e então eu a ouvi começar a chorar”, disse Erin. O animal selvagem, então, afundou uma das garras na cabeça do cachorro, e se agarrou.

Mulher e cachorro em montanha
A tutora e o cachorro iam às montanhas frequentemente (Foto: Erin Wilson/Daily Mail)

A tutora de Eva tentou fazê-lo soltar, dando socos e jogando pedras, galhos e o que mais encontrasse pela frente. “O leão a tinha pelo lado esquerdo de sua cabeça. Durante os minutos seguintes, tentei de tudo para libertá-la“, relatou.

Vendo que os esforços não estavam resultando em nada, a moça correu em direção ao seu carro para pegar uma barra de ferro. No entanto, no caminho, ela encontrou Sharon Houston, que tinha com ela um pedaço de PVC e spray de pimenta. Após um jato ardido nos olhos, o leão da montanha finalmente soltou o cachorro e fugiu.

Mulher e cachorro deitados
A mulher abriu uma vaquinha online para o tratamento do cachorro (Foto: Erin Wilson/GoFundMe)

Cachorro ferido

O veterinário mais próximo estava há cerca de 1 hora de distância. Ainda assim, a tutora correu o mais rápido que pôde para salvar Eva. Na metade do caminho, o cachorro começou a ter convulsões. Erin disse que, a cada convulsão, ela achava que o cachorro não sobreviveria.

Segundo a tutora, o cachorro sofreu duas fraturas: uma perfuração no crânio e um inchaço no olho esquerdo, que bloqueia sua visão. A princípio, o cachorro está sedado e ainda corre risco de vida. Agora, Erin e os veterinários esperam que a pressão na cabeça diminua, para que a pet se recupere. Ainda assim, os profissionais estão otimistas de que Eva irá sair dessa.

No Instagram, Erin disse que o cachorro está progredindo, e deve receber alta e voltar para casa em breve! Erin garantiu que quando Eva melhorar, ela vai enchê-la de presentes, seus brinquedos de pelúcia favoritos e um grande bife. “Meu cachorro é meu herói e eu lhe devo minha vida“, disse ela.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo
Publicidade