
Uma mulher de Hertfordshire, no Reino Unido, não podia acreditar na sorte que teve ao reencontrar sua cadelinha desaparecida a mais de 11 anos.
De acordo com o New York Post, Liz Eldridge, de 51 anos, funcionária do Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, comprou uma cachorra border terrier chamada Missie, como presente de aniversário para seu filho, Oscar.
No entanto, em fevereiro de 2011, Missie desapareceu de sua casa em Hertfordshire. A angustiada tutora passou os oito anos o procurando. Ela dirigia por todo o país em busca de possíveis pistas para encontrar sua cadelinha, mas sem sucesso.
Esperança restaurada
A família perdeu as esperanças, pensando que haviam roubado a cachorra. No entanto, a sorte dela mudou na semana passada, quando a informaram encontraram Missie. A rastrearam por meio de um implante de identificação de microchip e conseguiram chegar até ela.
Como a filhote desapareceu pouco depois da compra, o microchip de Missie ainda estava no nome do criador. Uma pessoa encontrou o cachorro desaparecido e o entregou aos serviços de controle de animais, que entraram em contato com seu tutor original.
“Foi uma mistura de pura alegria, mas também tristeza, pois Missie estava em um estado terrível. Ela obviamente tinha sido usada constantemente para reprodução e estava muito nervosa e tímida. Acreditamos que ela foi mantida acorrentada e espancada. Toda vez que eu ia colocar uma coleira, ela ficava com muito medo”, contou Eldridge ao New York Post.
No entanto, Missie está se adaptando bem com seus tutores e está começando a aprender a confiar nas pessoas novamente. Eldridge está usando esta oportunidade para aconselhar a todos os tutores de animais domésticos a colocarem microchips em seus cães.
“Eu não tinha conseguido mudar os detalhes do criador para os meus, então houve algumas complicações. No final, chegamos lá, mas gostaria que isso servisse de lição para todos os guardiões se lembrarem de atualizar os dados de seus animais domésticos. Leva apenas alguns minutos, mas é de vital importância e pode significar a diferença entre encontrar seu animal doméstico ou perdê-lo para sempre”, acrescentou ela ao site Metro.co.uk.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		