Cachorro foi abandonado apenas com seu cobertor e a esperança de que sua família voltaria
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Cachorro foi abandonado apenas com seu cobertor e a esperança de que sua família voltaria

“Acho que ela ainda estava pensando que sua família voltaria”, contou a mulher que a resgatou e lhe deu um novo futuro.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro deitado em cobertor na rua
Marina saiu para passear com seu cachorro quando notou o pobre pet abandonado com seu cobertorzinho (Foto: Dallas Dogrrr/The Dodo)

Uma família de Dallas, nos Estados Unidos, decidiu se mudar e colocar o que não queriam mais na calçada. No entanto, uma dessas “coisas” que deixaram para trás, na véspera de Ano Novo, era seu cachorro de estimação. Ali, no meio do lixo, o cachorro só tinha seu cobertor favorito e a esperança de que sua família o buscaria.

Felizmente, no dia seguinte, Marina Tarashevska, cofundadora da instituição de resgate Dallas DogRRR, passeava em seu bairro e encontrou o cãozinho abandonado agarrado ao cobertor.

Foto: Dallas Dogrrr/The Dodo

“Estava muito frio e chuvoso, e o cachorro estava deitado em seu cobertor – e ela não queria deixá-lo”, disse Patti Dawson, diretora executiva da Dallas DogRRR, ao The Dodo. “Acho que ela ainda estava pensando que sua família voltaria. Ela estava naquela fase de: ‘Vou esperar aqui. Isto já aconteceu antes'”.

Após conversar com vizinhos preocupados e conhecer a triste história do cão, Tarashevska decidiu resgatá-la. Mas não foi fácil. Sempre que Marina se aproximava do cobertor, o cachorro fugia. Assim, quando a mulher recuava, a pet voltava para sua manta.

Esse comportamento deu à Marina uma ideia. Dessa forma, cada vez que o cachorro fugia, ela puxava o cobertor pela viela em direção à sua própria casa.

Depois de cerca de uma hora, o cobertor – e o cachorro – chegaram ao quintal de Marina, que conseguiu agarrar a pet e levá-la em segurança a um canil.

‘Fique longe’

De acordo com Patti Dawson, o cachorro, que agora se chama Camilla, estava aterrorizado. “Ela estava basicamente enrolada no fundo do caixote”, disse. “Você podia tocá-la, mas ela estava congelada de medo. Não fazia contato visual, mantinha a cabeça baixa. Se você se aproximasse dela, ela colocava a cabeça para trás, tipo, ‘Não olhe para mim, não faça contato visual comigo, não me toque’. Fique longe'”.

Marina também viu que Camilla tinha feridas recentes no pescoço e nas orelhas – então ela levou Camilla imediatamente ao veterinário.

“O veterinário disse que pode ter sido uma coleira embutida, o que significa que ela provavelmente foi mantida do lado de fora”, disse Dawson. “A única outra coisa em que pensávamos era que um cão tinha brigado com ela quando ela saiu. Há muitos animais abandonados lá fora, e então talvez eles tenham entrado em uma briga por causa da comida”.

Assim, depois de uma cirurgia no pescoço e muito carinho, tanto o físico quanto o emocional de Camilla foi melhorando. “Ela está indo muito bem. Sua personalidade está saindo aos poucos, e ela está começando a confiar”.

De acordo com as socorristas, Camilla agora vive em um lar adotivo, onde recebe muito amor e atenção – e Camilla está se tornando um cão completamente diferente daquele abandonado com um cobertorzinho velho.

Com informações de The Dodo.

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro ‘da cidade’ surpreende ao mudar radicalmente durante visita aos avós no campo

Recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida… e ele adorou!

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X/Alexis Pepillo

Coco, uma cachorro poodle é um pet da cidade - adora seus passeios de trem pela cidade e se misturar com outros cães na creche. Mas, recentemente, Coco conheceu um lado totalmente diferente da vida. Tudo começou quando a tutora de Coco, Alexis Pepillo, deixou o cachorro na casa de seus pais no interior da Colômbia antes de viajar para…

Continuar lendo
Publicidade