
Tiki é um cachorro que sabe como conseguir o que quer. E ele quer companhia humana 24 horas por dia – mesmo que isso signifique sair de seu canil no abrigo e até abrir portas trancadas.
A equipe resgatou o cão de 9 anos das ruas e como não conseguiram encontrar um tutor por meio de microchip, ele ficou sob cuidados do abrigo.

“Ele chegou com o rabo abanando e ficou mais do que feliz em receber carinho e amor da equipe e dos voluntários. E não queria ficar sozinho”, disse Wendy, diretora de comunicação do abrigo Humane Society of Huron Valley, ao The Dodo.
Cachorro fujão não consegue ficar sozinho
Como o abrigo estava muito cheio, Tiki teve que ficar em um dos escritórios administrativos em vez de um canil. Mas ele logo encontrou uma maneira de sair. “Ele saiu de sua caixa, abriu a porta da sala em que estava, passeou um pouco pelo abrigo, depois saiu pela porta da frente e foi direto para os braços de um de nossos veterinários, que estava chegando às 6h da manhã”, disse Wendy.
Inicialmente, a equipe do abrigo achou que a caixa – e o cômodo em que ele estava – não era suficientemente segura. Mas quando isso aconteceu pela segunda vez, eles começaram a pensar que Tiki era algum tipo de Houdini.
Na vez seguinte, o cachorro não só conseguiu escapar de sua caixa, como também abriu a porta trancada do escritório e localizou as portas da frente do abrigo. A filmagem da câmera de segurança, que o abrigo publicou no Facebook, mostrou Tiki vagando casualmente pelo corredor antes de sair pela porta da frente.
[tdj-leia-tambem]
“Não é óbvio onde ficam as portas da frente. Tiki teve que passar por vários corredores e portas para encontrar a porta da frente, o que é incrível. E, pelo vídeo, parece que ele simplesmente sabia que pisar na frente de nossas portas automatizadas (trancadas por fora, obviamente) faria com que elas se abrissem por dentro, o que também é incrível.”

Com nova família, Tiki não foge mais
Depois de fugir, Tiki entrou no Jardim Botânico nas proximidades. Felizmente, a equipe do jardim percebeu que o cão tinha vindo do abrigo e o devolveu em segurança. “Ele é inteligente e está determinado a ficar com as pessoas!” disse Wendy.
Cerca de duas semanas depois de ser resgatado, Tiki encontrou um lar, mas infelizmente foi devolvido devido à sua ansiedade de separação. No entanto, agora, o cachorro está tendo uma segunda chance e parece ser um ajuste perfeito. “Alguns meses depois, ele foi adotado novamente e parece que é um amor eterno”, disse o abrigo em uma atualização.
