Gatinho foge de seu cercadinho em veterinário para confortar amigo cachorro assustado
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Gatinho foge de seu cercadinho em veterinário para confortar amigo cachorro assustado

As caixas de Anne e Ginger estavam cada uma em lado da sala. Não havia maneira de terem qualquer contato, pensaram os médicos, mas estavam enganados

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro preto dorme abraçado a gato laranja

Ginger Biscuit, um gato amarelo lindo, foi encontrado em um bueiro depois de uma grande tempestade, completamente encharcado e precisando de ajuda. Um homem o encontrou e trouxe-o para o Greenside Animal Hospital, e como não sabiam nada sobre a sua saúde, colocaram-no na ala de isolamento, onde poderia se curar e recuperar em paz.

Ginger estava nervoso e com muito medo quando chegou ao hospital pela primeira vez. Tinha apenas oito semanas e estava muito confuso, por isso estava um pouco desconfiado de todos os que passavam por ele e se preocupavam com ele.

Felizmente para Ginger, ele ficou com a ala de isolamento só para si, exceto para Anne, um cachorro de porte médio.

Anne também foi trazida para o hospital depois de ter sido encontrada escondida em arbusto de um clube desportivo que fica perto da clínica veterinária. Ela estava coberta de pulgas, carraças e era muito fraca. Um dos treinadores do clube trouxe-a para o hospital, e todos puderam ver imediatamente que ela estava bastante doente. Eles entraram em ação ao tentarem curá-la e a colocaram na ala de isolamento.

“[Ginger] é tímido mas muito carinhoso e gosta de atenção depois de ter superado o seu medo inicial de contacto com a nossa equipa que se preocupa com ele”, disse o Dr. Joubert Viljoen e a Dra. Suzette Greube, proprietários do Hospital Greenside Animal, ao The Dodo. “Ele desconfia um pouco das pessoas quando estas entram na ala de isolamento até nos verem trazer comida, depois fica feliz por sair da sua concha e interagir”.

Normalmente, os cães e gatos do Greenside Animal Hospital são mantidos em áreas separadas, mas a ala de isolamento é um caso especial. As caixas de Anne e Ginger estavam cada uma em lado da sala. Não havia maneira de terem qualquer contato, pensaram os médicos. No entanto, ao que parece, a Ginger tinha outros planos.

Um dia, o pessoal entrou na ala de isolamento e levaram um susto ao olharem a caixinha de Ginger, que não estava lá. Em vez disso, estava aninhado com Anne no seu caixote.

“Subestimámos a capacidade do gatinho de se mexer pela porta da gaiola onde foi colocado”, disseram Viljoen e Greube. “Com o cãozinho tão fraco, nunca a considerámos um risco para o gatinho, mas quando os vimos juntos pela primeira vez, houve definitivamente um momento de pânico, visto que alguns cães não reagem bem aos gatos e vice-versa”.

No entanto, os medos de todos foram imediatamente sanados, quando viram como Anne era gentil com Ginger e o quanto pareciam amar-se uns aos outros. O casal parecia acalmar-se um ao outro, e embora o pessoal tentasse separá-los novamente, não funcionou. Anne e Ginger tinham decidido que pertenciam uma à outra, e foi assim.

“Depois de os termos descoberto inicialmente juntos, mudámos o gatinho de volta para a sua gaiola, pois a sua caixa de areia, comida e água estava lá dentro, mas ele saiu imediatamente da gaiola e voltou para o seu amigo”, disse Viljoen e Greube.

Agora, Anne e Ginger compartilham o mesmo cercado o tempo inteiro, e não podiam estar mais contentes com isso. Anne estava tão fraca quando chegou ao hospital, mas ter Ginger ao seu lado parece estar a ajudar a sua recuperação e a dar-lhe forças. Ele dá-lhe algo em que se concentrar e cuidar, e ela dá-lhe uma sensação de calma e segurança que ele já tinha perdido antes.

“É definitivamente um caso de ‘teu, meu e nosso’ com estes dois”, disseram Viljoen e Greube. “Eles adoram aconchegar-se e até mesmo fazer refeições juntos! Eles têm brinquedos, mas o passatempo preferido do gatinho é perseguir a cauda de Anne”!

O par pode ser muito diferente, mas isso não importa. A sua amizade é forte, e todos concordam que é a coisa mais doce de sempre.

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo
Publicidade