
Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo – o pet precisava de sua ajuda.
“Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.
Um dos vizinhos a informou que o tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.
A jovem tentou fazer com que o cão abandonado voltasse para casa com ela. Mas quando estava prestes a entrar na casa, ele se assustou. Amanda entendeu então que conquistar a confiança desse cão não seria fácil e que isso era algo que ela não conseguiria fazer sozinha.
Ela entrou em contato com os vizinhos e contou a eles sobre o cão abandonado que estava correndo pela vizinhança. Amanda ficou chocada e comovida com a forma como toda a comunidade trabalhou em conjunto para garantir que o cachorro ficasse bem. “Todos nós nos unimos e deixamos água fresca e comida para o cachorro. Eu passava pelas casas e havia água fresca no final da entrada da garagem de todos. Foi muito gentil”, disse.
Determinada a salvar o cão abandonado
Amanda estava determinada a conquistar a confiança do cão abandonado. “Eu ficava sentada com ele todos os dias enquanto ele comia. Mas assim que a comida acabava, ele saía correndo pela rua”.
Sempre que alguém se aproximava do cachorro, ele fugia. Então, a jovem decidiu batizá-lo de Houdini, em homenagem a outro famoso artista de fuga.
Um dia, depois do que pareceu uma eternidade, Houdini decidiu deixar Amanda colocar uma coleira nele. “Eu estava pensando: ‘Vamos, estamos indo para casa! Ele me deixou fazer isso’. Foi uma loucura”, disse Knight.
Não demorou muito para que Houdini se transformasse completamente. Você pode ver pela expressão em seu rosto o quanto ele se sente feliz e aliviado por ter novamente um lar seguro e amoroso. “O modo como seus olhos estavam [no início] era muito triste. Então, depois, você pode ver a esperança”.
Agora, o cachorro abandonado está sob os cuidados amorosos de uma tutora temporária. Mas Amanda já deixou claro que, se a tutora temporária decidir não ficar com ele, ela mesma o adotará.
[tdj-leia-tambem]