
O cãozinho Ribbles foi abandonado com apenas um ano de vida em uma linha de trem no sul da Califórnia. O pobre cãozinho, embora fosse muito corajoso, naquele momento estava assustado. Ele ficou nos trilhos de trem esperando por semanas na esperança de que a família voltaria para buscá-lo.
Um homem viu Ribbles se esquivando dos trens que passavam naquela linha ferroviária e resolveu ajudar.
“Ele tentou pegá-lo, mas o cachorro estava muito nervoso”, disse Suzette Hall, fundadora do resgate Legacy de Logan, ao The Dodo. “Foi quando ela me pediu ajuda.”
Hall decidiu ir à procura de Ribbles e encontrou o cãozinho exatamente no mesmo local, ainda esperando.
“O trem deve ter vindo cinco vezes enquanto eu estava lá”, disse Hall. “Toda vez que ele vinha, ela corria para um pequeno buraco.”
Hall descobriu que o buraco levava a uma concessionária de carros próxima. Funcionários da concessionária disseram a ela que deixaram comida para Ribbles e permitiram que ela dormisse lá à noite.
Com muito trabalho e paciência, Hall conseguiu pegar o cão e o levar ao veterinário.
“Estou trabalhando para encontrar uma família adotiva para ela porque ela precisa de um lar para descomprimir”, disse Hall. “Isso é a coisa mais importante agora.”
O cãozinho ainda muito triste, está à espera de uma família de verdade para adotá-lo e fazê-lo esquecer a dor do abandono.
“Ele é um sobrevivente total.” Finaliza Hall.

[tdj-leia-tambem]