Cachorro em câmera de segurança
Foto: Jeremy Henson/Storyful

Os tutores do cachorro, Dexter, decidiram tirar alguns dias de férias em Las Vegas, e o deixaram em um hotel de animais de estimação, para deixá-lo seguro. No entanto, no meio do passeio, receberam uma notificação da câmera da casa, de que tinha alguém chamando na porta.

“Nós dois pensamos: ‘Meu Deus, é o Dexter'”, disse Jeremy Hensen, que estava de férias com Sarah Hensen.

Os Hensens vivem em Kansas, nos Estados Unidos, e tinham deixado Dexter em uma creche para cães para uma estadia de cinco dias. Mas, de alguma forma, o cachorro conseguiu fugir por uma cerca de 1,80 metros e caminhou mais de três quilômetros para chegar em casa. Essa viagem deve ter levado menos de 90 minutos para Dexter.

Assim que chegou, fez questão de chamar a atenção das câmeras para que seus tutores os deixassem entrar. Ele estava determinado. “Obviamente, ele não entendia o fato de que estávamos fora, ele pensava que estávamos em casa”, disse Jeremy ao Inside Edition.

[tdj-leia-tambem]

Através do microfone da câmera, o casal tentou acalmar o cachorro. Em seguida, ligaram para o o pessoal do hotel, que chegou até a casa e levou o cachorro de volta, em segurança. Apesar do choque inicial, os tutores não ficaram surpresos que o cachorro se soltou e encontrou seu caminho de volta para casa.

“Ele é muito esperto”, disse Jeremy. “E essa inteligência pode colocá-lo em apuros algum dia”. O vídeo e a história de Dexter com saudades de casa viralizaram nas redes sociais. Assim, os usuários se divertiram com as imagens. “Então vocês acham que podem ir de férias sem mim?”, escreveu um usuário do YouTube. Outro usuário comentou, “Dexter disse. F**** este hotel! Eu vou para casa!”.