
Uma cachorrinha chamada Carlie chegou ao abrigo de Broward County quando era apenas um filhote e ficou conhecida como “cão invisível”, mas sua história teve um final feliz! De acordo com a equipe de resgate, Carlie vivia como um cachorro de rua nas Ilhas Cayman e estava incrivelmente assustada quando chegou ao abrigo. O que quer que ela tenha passado a afetou muito, e ela teve dificuldade para sair de sua concha.
Carlie estava curiosa sobre seu novo ambiente, mas quanto mais tempo passava no abrigo, mais ela começava a se fechar. O ambiente agitado era demais para ela. O que ela precisava mais do que tudo era de um lar amoroso.
“Carlie não se deu bem no ambiente do abrigo e ficou cada vez mais tímida e retraída”, disse Susan Leonti, da Humane Society of Broward County, ao The Dodo. “Seu medo fez com que ela se escondesse na parte de trás de seu canil, onde não era visível para as pessoas que passavam. Ela se escondia tão bem que ficou conhecida como o cão invisível“.

Plano de adoção
Os amigos de da cachorrinha queriam desesperadamente tirá-la do abrigo e levá-la para um lar definitivo, onde ela pudesse finalmente prosperar. Assim, elaboraram um plano para tentar fazer isso acontecer.
“Quando percebemos que ela estava evitando as pessoas e sendo ignorada pelos adotantes, nós a transferimos imediatamente para o nosso canil mais público e começamos a trabalhar com ela todos os dias para que se socializasse”, disse Leonti. “Carlie começou a associar as pessoas a coisas que ela gosta, como receber petiscos e carinho. Notamos uma melhora rápida em sua confiança, e ela começou a passar mais tempo na frente de sua casinha em vez de se esconder.”
Apesar de seu progresso, Carlie ainda não havia sido adotada, então o abrigo decidiu colocar uma placa em seu canil para contar às pessoas a história do cão invisível.
“O Cão Invisível – Eu estou aqui há mais tempo que qualquer cachorro. Você não saberia disso porquê eu venho me escondendo no canto do meu canil. Depois de meses de receber petiscos nas mãos, amor e paciência, estou dando a volta por cima! Eu amo mulheres, mas demoro para me acostumar com homens. As memórias do meu passado me assombram. Eu preciso de um lar paciente e amoroso. Pode ser você?”, dizia a placa.
Assim que a placa foi colocada e o abrigo publicou sobre ela nas mídias sociais, tudo mudou. “O vídeo de Carlie e a placa foram o que ajudaram Carlie a ser adotada”, disse Leonti. “Sua nova tutora viu o vídeo de partir o coração no Facebook e soube que ela deveria ser a família de Carlie.”

A nova família do cachorro dirigiu por mais de duas horas para adotá-la. Agora, Carlie tem o melhor lar e está se desenvolvendo muito bem. Demorou um pouco, mas com uma pequena ajuda de seus amigos, essa cachorrinha conseguiu ir parar exatamente onde ela pertence.
[tdj-leia-tambem]