Foto: Hillsborough County Sheriff’s Office
Foto: Hillsborough County Sheriff’s Office

Quando uma menina de 11 anos desapareceu na Flórida, ninguém suspeitava que um cão policial seria o responsável por encontrá-la. A investigação levou os policiais a procurar em um parque próximo, mas na escuridão, localizar a menina seria difícil. No entanto, felizmente para todos os envolvidos, a K9 Mary Lou estava no trabalho.

Junto com sua treinadora, a delegada Sarah Ernstes, Mary Lou vasculhou o parque usando seus olhos e, mais importante, seu olfato apurado. Foi isso que a levou a um banheiro do parque, onde a “cauda feliz” do cachorro alertou que a menina poderia estar lá dentro. “Ela só faz isso quando está perto de alguém”, explicou Sarah. E, de fato, o cão policial estava certo.

A agente canina localizou a criança desaparecida, permitindo que a policial entrasse em contato com ela e garantisse que ela estava segura. Mas Mary Lou fez mais do que apenas encontrá-la. Depois disso, a cachorrinha deu um banho de carinho na menina, uma recompensa por um trabalho bem feito e, sem dúvida, um gesto de boas-vindas.

Graças ao cachorro, a situação preocupante foi resolvida pacificamente – e, por isso, ela merece todos os carinhos.

[tdj-leia-tambem]