VÍDEO: Cão policial com câncer terminal recebe última continência da sua equipe
Conecte-se conosco

Mundo Pet

VÍDEO: Cão policial com câncer terminal recebe última continência da sua equipe

O cachorro estava prestes a se aposentar, mas foi diagnosticado com câncer terminal e recebeu uma despedida de honra de seus amigos da polícia.

Publicado

em

Atualizado há

Foto: Reprodução/Facebook/Virginia Beach Sheriff's Office

Um cão policial de 11 anos de idade recebeu o reconhecimento que merecia após um diagnóstico de câncer terminal. A pastor alemão chamado Candy tinha especialização em narcóticos e estava com seu treinador, o Anthony “Tony” Natalzia, na delegacia de Virginia Beach.

Candy entrou para o gabinete do xerife em 2014 e foi o “primeiro cão de detecção de narcóticos”, servindo por quase 10 anos, de acordo com um comunicado à imprensa do gabinete do xerife. “Ela ia a todos os lugares comigo”, disse Anthony. “Você vê esses cães mais do que vê sua família.”

Recentemente, o cachorro começou a mancar, o que Anthony atribuiu inicialmente à sua idade avançada. “O plano era fazer com que ela perdesse cinco quilos para tirar um pouco do peso dos quadris, enquanto lhe dávamos medicação por mancar. Até certo ponto estava funcionando”, disse ele. Então, um dia, Anthony notou que Candy, uma cadela “extremamente regrada”, não estava comendo sua ração. “Achei estranho, mas fiz o procedimento clássico para cães doentes. Cozinhei um pouco de frango e arroz para ela, mas no dia seguinte ela vomitou”, disse ele.

Diagnóstico do câncer

Depois de ler que a náusea e os problemas estomacais eram um efeito colateral da medicação, Anthony marcou uma consulta com o veterinário do cachorro para investigar melhor. O veterinário “não gostou da aparência do joelho de Candy” e pediu um raio X, que mostrou um câncer que havia se espalhado pelo corpo do cão.

“Estava em seus pulmões, estava em toda parte. O veterinário disse que não havia nada que eles pudessem fazer e eu não conseguia nem entender. Tínhamos ido apenas para uma consulta de rotina.” Anthony disse que ligou para o seu departamento, que planejou uma saída especial para que a equipe se despedisse do cachorro.

“Não tenho palavras suficientes para agradecer ao meu departamento e ao xerife Holcomb por organizarem a passeata com apenas algumas horas de antecedência”, disse ele. “Ela recebeu sua saudação final e depois fomos ao veterinário para sacrificá-la. [A doença] já estava muito avançada.” De acordo com Anthony, Candy era única por ser “basicamente um animal de estimação doméstico” até vestir seu uniforme e fará falta para todo o gabinete. “Ela era realmente um cão especial”.

“Você acha que vai ter algum tempo com seu cão depois que ele se aposentar, então eu me sinto enganado nesse aspecto. Mas, como uma tratadora responsável, não havia como deixá-la sofrer por egoísmo”, disse Anthony. Enquanto Candy vivia e trabalhava com o policial, ele também trabalhava com Pablo, outro cão policial que acabaria substituindo Candy quando ela se aposentasse, esse ano.

Anthony disse que Candy era sua parceira de vida e um colega adestrador lhe deu condolências com as quais ele concorda 100%. “Ele disse que a melhor maneira de honrar Candy e sua memória é fazer com que Pablo seja tão bom quanto Candy foi.”

Mundo Pet

Cachorro adotado por policiais se torna mascote oficial do batalhão

O cachorro continua trabalhando no 17º Batalhão até hoje e não poderia estar mais feliz com seu novo emprego.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Instagram/@oliveira17bpm

Os policiais militares do 17º Batalhão do Rio de Janeiro estão acostumados a proteger os habitantes humanos da cidade. Mas há alguns anos, um cabo chamado Cristiano encontrou um cidadão de quatro patas em necessidade. Durante a pausa para o almoço, o policial encontrou um pequeno cachorro vira-lata caramelo agachado no canto da delegacia. O cabo Cristiano foi imediatamente ajudar…

Continuar lendo

Mundo Pet

Ondas de calor exigem atenção redobrada com saúde dos pets

Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo, orienta tutores sobre como cuidar dos animais de estimação em dias quentes.

Publicado

em

Por

Foto: Canva Pro

Assim como nós, os pets também sofrem com os dias quentes e abafados. O calor pode ser desafiador para cães, gatos e outros pets, mas com alguns cuidados simples, você pode garantir a qualidade de vida do seu animalzinho. De acordo com o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal…

Continuar lendo

Mundo Pet

Transformação inacreditável: Cachorro ‘desaparece’ sob 17 quilos de pelos

O pobre Barney não recebia tratamento adequado há um ano e meio, pois seu tutor acreditava que sua raça, um terrier russo, não precisava de tosa.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/RSPCA

Quando os socorristas da RSPCA chegaram para ajudar Barney, eles não podiam acreditar no que viam. O cachorro estava coberto por tantos pelos emaranhados que era impossível ter certeza de que havia realmente um cão debaixo de tudo aquilo. Ele precisava de ajuda, e rápido. "Ele estava extremamente emaranhado, com grandes tufos de pelo pendurados", disse Tina Nash, uma inspetora…

Continuar lendo

Mundo Pet

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos

O último animal foi entregue pela prefeitura de Indaiatuba, na semana passada, após resgatarem o animal atropelado em via pública.

Publicado

em

Por

Só este ano, a Mata Ciliar de Jundiaí recebeu sete tartarugas tigre-d ’água-americanos
Foto: Mata Ciliar

A chegada de tigres-d’ água-americanos ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí evidenciam um problema que a introdução desta espécie tem causado para a biodiversidade local. De acordo com a associação, muitas vezes pessoas compram o animal e acabam os abandonando, fazendo com que as tartarugas apareçam em meios urbanos. Por ser um animal exótico, que não é natural de…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora: ‘Como você sabe fazer isso?’

Certo dia, Hannah estava em casa com o gato, quando Artemis estreou uma nova habilidade inesperada.

Publicado

em

Por

Gato aprende a mexer no tablet sozinho e surpreende tutora
Foto: Reprodução/Instagram/Hannah Lu Anderson

A artista digital Hannah Lu Anderson usa seu tablet com frequência como ferramenta criativa. Mas, evidentemente, seu uso do tablet não passou despercebido por seu gato de estimação. A gata Artemis está sempre a observando. E também está aprendendo. Quando não está usando o tablet para seu trabalho, Hannah às vezes acessa vídeos da Internet para manter o gato entretido…

Continuar lendo
Publicidade