VÍDEO: Cão policial com câncer terminal recebe última continência da sua equipe
Connect with us

Mundo Pet

VÍDEO: Cão policial com câncer terminal recebe última continência da sua equipe

O cachorro estava prestes a se aposentar, mas foi diagnosticado com câncer terminal e recebeu uma despedida de honra de seus amigos da polícia.

Published

on

Atualizado há

Foto: Reprodução/Facebook/Virginia Beach Sheriff's Office

Um cão policial de 11 anos de idade recebeu o reconhecimento que merecia após um diagnóstico de câncer terminal. A pastor alemão chamado Candy tinha especialização em narcóticos e estava com seu treinador, o Anthony “Tony” Natalzia, na delegacia de Virginia Beach.

Candy entrou para o gabinete do xerife em 2014 e foi o “primeiro cão de detecção de narcóticos”, servindo por quase 10 anos, de acordo com um comunicado à imprensa do gabinete do xerife. “Ela ia a todos os lugares comigo”, disse Anthony. “Você vê esses cães mais do que vê sua família.”

Recentemente, o cachorro começou a mancar, o que Anthony atribuiu inicialmente à sua idade avançada. “O plano era fazer com que ela perdesse cinco quilos para tirar um pouco do peso dos quadris, enquanto lhe dávamos medicação por mancar. Até certo ponto estava funcionando”, disse ele. Então, um dia, Anthony notou que Candy, uma cadela “extremamente regrada”, não estava comendo sua ração. “Achei estranho, mas fiz o procedimento clássico para cães doentes. Cozinhei um pouco de frango e arroz para ela, mas no dia seguinte ela vomitou”, disse ele.

Diagnóstico do câncer

Depois de ler que a náusea e os problemas estomacais eram um efeito colateral da medicação, Anthony marcou uma consulta com o veterinário do cachorro para investigar melhor. O veterinário “não gostou da aparência do joelho de Candy” e pediu um raio X, que mostrou um câncer que havia se espalhado pelo corpo do cão.

“Estava em seus pulmões, estava em toda parte. O veterinário disse que não havia nada que eles pudessem fazer e eu não conseguia nem entender. Tínhamos ido apenas para uma consulta de rotina.” Anthony disse que ligou para o seu departamento, que planejou uma saída especial para que a equipe se despedisse do cachorro.

“Não tenho palavras suficientes para agradecer ao meu departamento e ao xerife Holcomb por organizarem a passeata com apenas algumas horas de antecedência”, disse ele. “Ela recebeu sua saudação final e depois fomos ao veterinário para sacrificá-la. [A doença] já estava muito avançada.” De acordo com Anthony, Candy era única por ser “basicamente um animal de estimação doméstico” até vestir seu uniforme e fará falta para todo o gabinete. “Ela era realmente um cão especial”.

“Você acha que vai ter algum tempo com seu cão depois que ele se aposentar, então eu me sinto enganado nesse aspecto. Mas, como uma tratadora responsável, não havia como deixá-la sofrer por egoísmo”, disse Anthony. Enquanto Candy vivia e trabalhava com o policial, ele também trabalhava com Pablo, outro cão policial que acabaria substituindo Candy quando ela se aposentasse, esse ano.

Anthony disse que Candy era sua parceira de vida e um colega adestrador lhe deu condolências com as quais ele concorda 100%. “Ele disse que a melhor maneira de honrar Candy e sua memória é fazer com que Pablo seja tão bom quanto Candy foi.”

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading

Mundo Pet

Com saudades, gato implora para que tutora volte para casa; VÍDEO

Às vezes, a jovem conversa com o gato pelo alto-falante da câmera – o que informou ao pet que ela também pode se comunicar pelo dispositivo.

Published

on

Gato implora para tutora voltar para casa
Foto: Reprodução/TikTok/@alyssawalter.s

A estudante universitária Alyssa adora seu gato, Winnie. Portanto, desde que saiu de casa para ir para a faculdade, ela e Winnie têm tido dificuldade em se separar. Felizmente, Alyssa encontrou uma maneira de manter contato com seu gatinho. Ela e a mãe instalaram uma câmera 24 horas na cozinha da família, que permite que a estudante observe Winnie durante…

Continue Reading