
Há dois anos, funcionários de um posto de gasolina do México decidiram adotar um cão abandonado que rondava o local. No início o cãozinho tinha dificuldade de confiar e se aproximar deles, mostrando sinais de que era maltratado. Porém, com paciência e cuidado, ganharam a confiança do animal.
“Nós o alimentamos, demos banho e o vacinamos”, disse Gerardo Aguilar, dono da estação, ao The Dodo. “Nós o adotamos. Agora ele mora aqui e é cuidado por todos os trabalhadores.”
Decidiram chamar o cão de Randy, e mal sabiam eles, que o cachorro iria retribuir os cuidados e mostrar toda sua gratidão de forma heroica.

O assalto
Certa noite, dois ladrões chegaram ao posto exigindo que o frentista abrisse o escritório e entregasse todo o dinheiro do lugar. Começaram a agredir o pobre rapaz com socos e chutes, até que Randy apareceu.
O cachorro acordou com o barulho da briga, e não hesitou em correr para salvar seu amigo. Veja o vídeo do momento filmado por câmeras de segurança:
Randy certamente salvou o dia.
“Se não fosse por Randy, quem sabe como as coisas teriam terminado. Ele nos mostra como é grato e feliz por estar conosco.”
Hoje, Randy continua vivendo no posto e sendo cuidado por todos, inclusive os clientes do local, que adoram o cão.
“Seria maravilhoso se a cultura mudasse e houvesse mais filhotes resgatados em outros postos de gasolina e outras lojas. Vamos torcer para que isso aconteça um dia.” Disse um cliente.

[tdj-leia-tambem]