Ação heroica de cachorro para salvar a menina de picada de uma cascavel
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Ação heroica de cachorro para salvar a menina de picada de uma cascavel

Embora o seu processo de recuperação fosse bastante lento, o pessoal médico estava confiante de que ele não teria quaisquer danos permanentes.

Publicado

em

Atualizado há

Menina fazendo carinho no cachorro que salvou sua vida

Haus é um cachorro de resgate que realizou um acto heróico e acabou por salvar uma menina de um ataque de uma cascavel na Florida. Donya DeLuca adoptou esta corajosa bola de pêlo de Heidi’s Legacy Dog Rescue em Tampa-Florida.

Desde o primeiro momento em que chegou à sua nova casa, conquistou os corações de toda a família, que consiste em Donya, Adam, e os seus dois filhos, Molly, 7, e Joey, 4. O cachorro salva a menina da cascavel.

A mãe comenta que o cachorro criou uma grande ligação não só com a sua família, mas com os vizinhos, a sua ternura e instinto protetor tornando-o ainda mais adorável. Todos os que o conhecem rapidamente se apaixonam por ele.

“Ele ligou-se a todos nós tão rapidamente, que foi como se fizesse sempre parte da nossa casa. Até os vizinhos o aceitaram. Ele é muito protector das crianças, especialmente à noite. Ele segue-os, toma conta deles”, disse DeLuca.

Recentemente, Haus provou a sua lealdade quando protegeu a menina de uma cascavel que apareceu no quintal. A sua família só soube o que se passava quando viu sangue por todo o lado.

“Ela colocou-se imediatamente entre a serpente e a Molly, por isso no início, ela e a sua avó nem se aperceberam do que se passava, mas de repente havia todo este sangue”, disse DeLuca.

Foi então que repararam que o cachorro estava gravemente ferido, e levaram-no para a clínica veterinária onde o pessoal os informou que tinha recebido três mordidas de uma cobra na sua perna dianteira direita, e se Haus não tivesse intervindo, é possível que a cobra tivesse atacado a criança e a avó.

A vida do cão estava em grave perigo porque a mordida da cobra contém veneno mortal, e os médicos do BluePearl, um hospital veterinário de emergência em Tampa, vigiaram a sua saúde.

Eles acreditam que a mordida foi de uma cascavel Diamondback Oriental, uma das cobras venenosas mais perigosas do continente.

O cachorro recebeu um gotejamento constante de antiveneno, mas apesar de estar em estado crítico, Haus lutou pela sua vida e conseguiu sobreviver. Um dos médicos comentou:

“É semi-miraculoso. O que me faz continuar é que ele ainda abana a cauda sempre que me vê entrar no seu canil, apesar de eu saber que ele está com muitas dores. Posso dizer que a sua mentalidade é para continuar, a sua personalidade é simplesmente tremenda”.

Embora o seu processo de recuperação fosse bastante lento, o pessoal médico estava confiante de que ele não teria quaisquer danos permanentes.

A sua família tem-o apoiado desde o início, tendo mesmo aberto uma conta GoFundMe intitulada “Help Save Haus” que angariou $52.000, ultrapassando o seu objectivo de $28.000. Pessoas de todo o mundo juntaram-se à grande missão de salvar a Haus.

“A generosidade de todos lhe permitiu viver, estamos muito comovidos e sobrecarregados. Tenho pessoas da Suécia que doaram, e nem sequer conheço lá ninguém. Este é também um bom exemplo para os meus filhos, para lhes mostrar que há coisas boas no mundo e que quando se está em dificuldades, as pessoas o ajudarão”, acrescentou DeLuca.

Todas as suas contas médicas foram cobertas graças a doações de pequenas pessoas que foram tocadas pela sua história.

Os DeLuca estão imensamente gratos por todo o apoio que receberam, com o dinheiro restante doado ao Heidi’s Legacy Rescue, o abrigo que acolheu Haus, e outros abrigos locais que cuidam dos cães mais vulneráveis.

A família exorta todos a adoptar cães adultos dos abrigos – eles, tal como os cachorros, merecem ser amados e desfrutar do amor de uma família real. Finalmente, DeLuca comentou:

“As pessoas querem sempre adoptar um cachorrinho, porque é um cachorrinho. Mas os cães adultos também precisam de um lar, espero que a minha história encoraje as pessoas a procurarem a sua própria casa, que merece tanto um lar como um cachorro.

Fonte: Zoorprendente.

Mundo Pet

Gato que ‘brotou’ de bueiro conhece o bom da vida graças a socorristas

Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Jenifer Lepow/The Dodo

Conheça Wally, um gato felpudo marrom e branco, cuja história começou em circunstâncias chocantes. Quando Wally era apenas um filhote, ele se viu assustado e sozinho, preso dentro de um bueiro nos arredores do Vale do Silício, na Califórnia. Quando um policial notou o gato encolhido dentro do ralo, o defensor dos animais, preocupado, rapidamente entrou em contato com a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Furacão Reginald: como um gato adotado trouxe alegria e caos à vida de sua tutora

“Ter o Reg tornou tudo 50% mais caótico e 100% mais divertido”, disse a tutora do gatinho bagunceiro.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/X

Quando a Dra. Fiona Bowler decidiu adotar um segundo gato, ela estava animada para ter outro companheiro como o seu primeiro felino, Smudge. Ela esperava que seu novo gato adotivo, Reginald, se adaptasse bem e aproveitasse a tranquilidade aconchegante de seu lar. Mas Reginald tinha outros planos. Quase imediatamente depois que o gato frajolinha entrou na casa, ele começou a…

Continuar lendo

Mundo Pet

Mata Ciliar de Jundiaí recebe ‘gaviãozinho’, a menor espécie de rapinante do Brasil

O animal foi entregue à associação jundiaiense pela Prefeitura de Paulínia, após ser encontrado caído em via pública.

Publicado

em

Por

Foto: Mata Ciliar

Na quinta-feira (2), um gaviãozinho foi encontrado caído em via pública em Paulínia e entregue ao Cras da Mata Ciliar de Jundiaí.  O "gaviãozinho", a menor espécie de gavião do Brasil, desempenha um papel crucial no equilíbrio ecológico de diversos habitats. Infelizmente, a devastação ambiental coloca em risco a sobrevivência dessa ave. Após passar por exames clínicos, o gaviãozinho está…

Continuar lendo

Mundo Pet

‘Trilheiros’ encontram sete filhotes de cachorro deixados para morrer em trilha na montanha

Essa história reforça a importância de lares temporários para animais resgatados.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Lake Lowell Animal Rescue

Em uma recente caminhada pelas Montanhas Owyhee, em Idaho, duas pessoas notaram uma grande sacola de plástico perto da trilha à frente. Confusos, se aproximaram da caixa e perceberam que ela estava cheia de sete filhotes de cachorro magros, deixados sozinhos na floresta. "Eles ficaram horrorizados ao encontrá-los abandonados lá fora", disse Melissa Blackmer, diretora da ONG de resgate Lake…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro São Bernardo 35kg abaixo do peso é salvo de casa abandonada

Um homem tinha acabado de encontrar o cachorro vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Alguns dias antes do Natal do ano passado, a equipe do resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu uma ligação devastadora. Um homem tinha acabado de encontrar um cachorro São Bernardo vivendo sozinho em uma casa vazia. E o pobre cão não estava indo bem. Foto: Reprodução/Facebook/Stray Rescue of St. Louis "Fomos informados de que ele foi…

Continuar lendo
Publicidade