Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca.

“Ele estava perdido em uma estrada movimentada durante uma semana muito fria de inverno…” escreveu Jenny no Facebook.

Cachorro da raça chihuahua idoso em pé
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Depois de resgatar o cachorro de 14 anos de idade das ruas, os funcionários do abrigo o colocaram em um canil e esperaram que alguém o buscasse. Mas os dias se passaram e ninguém apareceu.

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Chester, retirou-se para o canto de seu canil e passou a maior parte do tempo enrolado na cama, de costas para a porta. Ele sonhava em ter uma família e um lar aconchegante, mas estava perdendo rapidamente a esperança de encontrar um.

Cachorro da raça chihuahua idoso deitado em uma caminha dentro de um canil
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester permaneceu quieto em seu canil, isolado do resto do mundo e inseguro quanto ao seu futuro. Então, um dia, a ONG de resgate de cachorros B.A.A.R.K. ficou sabendo do chihuahua deprimido do abrigo e se comprometeu a salvar sua vida. Eles entraram em contato com Jenny, um de seus cuidadores de longa data, e garantiram um lar temporário para ele.

Um novo começo para um chihuahua idoso

A protetora animal logo deu as boas-vindas a Chester em sua casa, com seu amável grupo de cachorros idosos ansiosos para conhecer seu novo irmão. O chihuahua tinha algumas qualidades únicas que o diferenciavam dos demais, mas ainda assim ele se encaixou perfeitamente na equipe.

“Ele tem algumas protuberâncias e inchaços, unhas compridas e não está enxergando e ouvindo bem”, escreveu Jenny no Facebook. “Depois de um banho, ele se juntou à ‘Chi Mafia’ sem esforço e está andando por aí com os grandalhões como se fosse o dono do lugar.”

Cachorro da raça chihuahua idoso ao lado de cachorro grande e branco
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester passou por uma avaliação médica logo depois de ir para um lar temporário, na qual os médicos descobriram um grave sopro no coração e uma série de dentes podres. Apesar de suas doenças, a nova comunidade de cuidadores amava o cachorro imensamente. “Ele é o velhinho mais fofo com o hálito mais fedorento de todos os tempos”, escreveu Jenny.

Não demorou muito para que Chester recebesse uma limpeza dentária extensa e começasse um plano de tratamento para seu problema cardíaco. Jenny esperava encontrar um lar mais tranquilo para ele, com alguns possíveis adotantes demonstrando interesse, mas o chihuahua infelizmente ficou doente novamente antes que sua nova vida pudesse começar.

Cada momento com o cachorro fofo é importante

Uma segunda rodada de exames de emergência revelou que Chester também estava sofrendo de uma infecção renal, e seus sintomas pareciam estar piorando a cada dia. Felizmente, os médicos conseguiram estabilizar a saúde do cachorro, mas sua tutora temporária enfrentou uma decisão difícil sobre seu futuro.

Por mais que desejasse ver Chester em sua própria casa, ela soube imediatamente que seria melhor para ele ficar com ela. Com sua vasta experiência em cuidar de cachorros idosos doentes, Jenny sabia como cuidar do chihuahua e proporcionar a ele os melhores dias de sua vida. “Não é o felizes para sempre que imaginamos para ele, mas temos a honra de ser sua família eterna.”

Embora ficar com Chester não fosse seu plano original, a família de Jenny aproveita cada minuto que têm com o pequeno e resistente cachorro. Eles o monitoram todos os dias, acompanham seu plano de tratamento e o amam durante todo o processo.

Outrora um cão de abrigo deprimido, o chihuahua agora tem sua própria família gigante e poderá passar o resto de sua vida ao lado dela. Para um cachorro que quase perdeu as esperanças de ter um lar, ele simplesmente não gostaria de ter outra coisa.

[tdj-leia-tambem]