Chihuahua de 14 quase desiste da esperança da adoção
Connect with us

Mundo Pet

Chihuahua de 14 anos quase desiste da esperança de ser adotado

O pequeno chihuahua de 14 anos de vida estava sozinho pelas ruas e, após o resgate, perdia as esperanças de que encontrasse uma família que o amasse.

Published

on

Atualizado há

Cachorro da raça chihuahua idoso em banco de carro
O cachorro de 14 anos de idade quase passou o resto da vida em um canil de abrigo (Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo)

Jenny Leech, protetora de animais, já está acostumada a receber chamadas sobre cachorros idosos que precisam de famílias amorosa. Além disso, ela tem uma grande matilha de cães idosos e com necessidades especiais em constante crescimento. Mas quando ela soube da história de um chihuahua idoso em particular em um abrigo, seu coração se apertou como nunca.

“Ele estava perdido em uma estrada movimentada durante uma semana muito fria de inverno…” escreveu Jenny no Facebook.

Cachorro da raça chihuahua idoso em pé
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Depois de resgatar o cachorro de 14 anos de idade das ruas, os funcionários do abrigo o colocaram em um canil e esperaram que alguém o buscasse. Mas os dias se passaram e ninguém apareceu.

O cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Chester, retirou-se para o canto de seu canil e passou a maior parte do tempo enrolado na cama, de costas para a porta. Ele sonhava em ter uma família e um lar aconchegante, mas estava perdendo rapidamente a esperança de encontrar um.

Cachorro da raça chihuahua idoso deitado em uma caminha dentro de um canil
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester permaneceu quieto em seu canil, isolado do resto do mundo e inseguro quanto ao seu futuro. Então, um dia, a ONG de resgate de cachorros B.A.A.R.K. ficou sabendo do chihuahua deprimido do abrigo e se comprometeu a salvar sua vida. Eles entraram em contato com Jenny, um de seus cuidadores de longa data, e garantiram um lar temporário para ele.

Um novo começo para um chihuahua idoso

A protetora animal logo deu as boas-vindas a Chester em sua casa, com seu amável grupo de cachorros idosos ansiosos para conhecer seu novo irmão. O chihuahua tinha algumas qualidades únicas que o diferenciavam dos demais, mas ainda assim ele se encaixou perfeitamente na equipe.

“Ele tem algumas protuberâncias e inchaços, unhas compridas e não está enxergando e ouvindo bem”, escreveu Jenny no Facebook. “Depois de um banho, ele se juntou à ‘Chi Mafia’ sem esforço e está andando por aí com os grandalhões como se fosse o dono do lugar.”

Cachorro da raça chihuahua idoso ao lado de cachorro grande e branco
Foto: Reprodução/Jenny Leech/The Dodo

Chester passou por uma avaliação médica logo depois de ir para um lar temporário, na qual os médicos descobriram um grave sopro no coração e uma série de dentes podres. Apesar de suas doenças, a nova comunidade de cuidadores amava o cachorro imensamente. “Ele é o velhinho mais fofo com o hálito mais fedorento de todos os tempos”, escreveu Jenny.

Não demorou muito para que Chester recebesse uma limpeza dentária extensa e começasse um plano de tratamento para seu problema cardíaco. Jenny esperava encontrar um lar mais tranquilo para ele, com alguns possíveis adotantes demonstrando interesse, mas o chihuahua infelizmente ficou doente novamente antes que sua nova vida pudesse começar.

Cada momento com o cachorro fofo é importante

Uma segunda rodada de exames de emergência revelou que Chester também estava sofrendo de uma infecção renal, e seus sintomas pareciam estar piorando a cada dia. Felizmente, os médicos conseguiram estabilizar a saúde do cachorro, mas sua tutora temporária enfrentou uma decisão difícil sobre seu futuro.

Por mais que desejasse ver Chester em sua própria casa, ela soube imediatamente que seria melhor para ele ficar com ela. Com sua vasta experiência em cuidar de cachorros idosos doentes, Jenny sabia como cuidar do chihuahua e proporcionar a ele os melhores dias de sua vida. “Não é o felizes para sempre que imaginamos para ele, mas temos a honra de ser sua família eterna.”

Embora ficar com Chester não fosse seu plano original, a família de Jenny aproveita cada minuto que têm com o pequeno e resistente cachorro. Eles o monitoram todos os dias, acompanham seu plano de tratamento e o amam durante todo o processo.

Outrora um cão de abrigo deprimido, o chihuahua agora tem sua própria família gigante e poderá passar o resto de sua vida ao lado dela. Para um cachorro que quase perdeu as esperanças de ter um lar, ele simplesmente não gostaria de ter outra coisa.

Mundo Pet

Passeio de gato dá errado e ele acaba preso em árvore de forma hilária

Published

on

Gato preso em árvore
Foto: Reprodução/X/GrandCanyonNPS

Recentemente, bombeiros e guardas florestais do Parque Nacional do Grand Canyon receberam um pedido urgente de resgate de um gato preso em uma árvore. Um felino havia escapado de uma área residencial e o pobre coitado assustado subiu correndo em uma árvore gigante, ficando preso em um de seus galhos. “O gato foi localizado a aproximadamente 15 pés [4,5 metros]…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading
Advertisement