
Um dia, em outubro de 2021, Lisa Laskey e sua chihuahua de 10 semanas, Frannie, observaram o carteiro chegar à sua casa para entregar a correspondência. Laskey notou que Frannie parecia extremamente empolgada em ver o carteiro, então decidiu levá-la para fora para encontrá-lo. Mal sabia Laskey que esse encontro aparentemente comum mudaria suas vidas para sempre.
Depois de alguns dias conhecendo o carteiro, a chihuahua começou a cumprimentá-lo todos os dias de uma forma entusiasmada – correndo em sua direção em uma velocidade alucinante. Laskey ficou maravilhada com a amizade de Frannie e do carteiro. “Meu marido e eu ficamos chocados com o quanto ela amava esse cara”, disse Laskey ao The Dodo.
À medida que o cachorrinho foi conhecendo o carteiro, Laskey também o conheceu. Ela descobriu que seu nome era Dan Larsen, que ele era casado com uma mulher chamada Janet e que trabalhava como carteiro há quase 40 anos.
A tutora começou a postar vídeos de Frannie e Dan, e começou a registrar quantas vezes a chihuahua correu em sua direção. Isso não acontecia todos os dias – havia até longos períodos em que os dois mal se viam. Dan fez uma cirurgia do joelho e se afastou do trabalho por seis meses para se recuperar. Em seu primeiro dia de volta à caixa de correio, Laskey não tinha certeza de como a sue pet reagiria. “Quando ele voltou… eu me perguntei se ela iria fugir. E no momento em que abri a porta… ela correu para ele como o vento”.
Frannie também teve de ser operada. No dia da operação, quando Dan passou na residência dos Laskey para deixar a correspondência, a chihuahua não estava lá, e Dan ficou preocupado. Quando Frannie voltou do veterinário no final da tarde, embora ele já tivesse terminado sua rota, Dan se esforçou para passar por lá e ver como ela estava. Ela ficou muito feliz em vê-lo – e o sentimento foi mútuo.
“Dan disse: ‘Enquanto Frannie quiser me ver, eu sairei do meu caminhão todos os dias. Eu amo essa cachorrinha’”, disse a tutora.
Amizade entre carteiro e chihuahua encantou a internet
A história de Frannie e Dan traz alegria a muitas pessoas, e a tutora da chihuahua adora compartilhá-la. Recentemente, ela até escreveu dois livros infantis sobre “FranDan” (Frannie e Dan) – com uma parte da renda destinada a uma instituição de resgate de animais.
Quando se espalhou a notícia de que estava chegando a 500ª vez que Frannie correu para cumprimentar Dan, Frannie recebeu uma ligação de alguém muito importante: o prefeito da cidade em que elas moram. O prefeito perguntou se ele poderia estar presente na comemoração da 500ª corrida de Frannie, e ela gentilmente concordou.
No dia da 500ª corrida de Frannie, o prefeito deu a Frannie e Dan as chaves da cidade e declarou aquele dia como “FranDan Day”.
Mesmo depois da 500ª vez oficial em que Frannie correu para cumprimentar seu melhor amigo carteiro, Laskey ainda não consegue acreditar. “Todos os dias, nós apenas balançamos a cabeça com admiração”, disse.