(Foto: Reprodução/Youtube)
(Foto: Reprodução/Youtube)

A pequena ilha de Aoshima no Japão, serve de morada para cerca de 200 gatos e tem chamado atenção de turistas de todo o mundo. Por conta da grande população de felinos, o lugar se tornou um destino muito atrativo para os amantes desses animais.

A pequena ilha japonesa tem apenas 1,7 km, já foi morada de alguns agricultores antes da Segunda Guerra Mundial. Porém, com uma crise nas produções locais o local ficou com cada vez menos moradores humanos.

Conforme o local ia sendo “abandonado”, a população de gatos também aumentava gradativamente. Alguns os tutores abandonavam no local e partiam, outros os tutores morriam de velhice.

Em 2019, apenas seis pessoas consideravam a ilha oficialmente como residência.

(Foto: reprodução/Youtube)

Os gatos residentes de Aoshima são dóceis e parecem estar sempre prontos para receber os turistas. Eles adoram toda a atenção e carinho que recebem, e claro, os alimentos. Com a chegada de turistas, eles conseguem receber toda a comida que precisam para sobreviver.

Os gatos vivem livres pela ilha, sem qualquer preocupação com predadores, porque não existem. No entanto, o local não permanecerá existindo por muito tempo: as autoridades resolveram implementar um plano para reduzir o crescimento da população de felinos. A ideia é castrar os animais para impedir que o número continue crescendo sem controle e eles não sofram mais com abandonos. Sendo assim, sem turistas ou residentes, o transporte de balsas até lá seria extinguido.

[tdj-leia-tambem]