
Imagens de um cachorro deitado no canto de uma ponte aguardando seu tutor arrancou lágrimas de milhares de internautas. De acordo com repórteres da cidade de Wuhan, na China, o fiel pet estava com seu tutor quando o homem se suicidou, pulando da ponte.
Desde então, o cachorro ficou ali, por quatro dias, esperando que o companheiro voltasse de onde quer que tenha ido. As primeiras imagens do cachorrinho deitado na ponte foram registradas por um morador da cidade.
Segundo o jornal Chutian Metropolis, essa pessoa teria tentado adotar o cachorro. Mas, ao tentar se aproximar para pegar o filhote, ele saiu correndo.

Buscas
Du Fan, diretor da Associação de Proteção de Pequenos Animais de Wuhan, viu o post nas redes sociais desse morador e convocou voluntários para procurar pelo cachorro.
“Nós pedimos para que os vigias da ponte verificassem o que realmente teria acontecido. Estava muito escuro, não conseguimos ver muito nos vídeos de segurança. Mas nós vimos a pessoa pulando direto [da ponte]“, contou Du Fan à imprensa.
Além da força-tarefa para encontrar o cachorrinho, voluntários também buscam pela família da pessoa, que possa ficar com o pet assim que ele for localizado. De qualquer forma, ele terá um local no abrigo de Wuhan.
“Ainda esperamos encontrar um novo dono para o cão. Achamos muito triste que um animal tão leal se perca nas ruas”, finalizou Du Fan.
Com informações de Daily Mail.
[tdj-leia-tambem]