
Você sabia que dia 27 de outubro é celebrado no mundo, o Dia do Gato Preto? A data, comemorada pouco antes do Dia das Bruxas, surgiu para destacar a beleza desses felinos. Além disso, levantar protestos e luta contra o preconceito que eles sofrem por sua cor, em especial nessa época do ano.
Segundo historiadores, na Idade Média, associavam o gato preto a forças do mal. Inclusive os queimavam em fogueiras junto com as mulheres consideradas bruxas.
Durante o século XIII, até criaram uma lei que determinava condenação à fogueira caso a pessoa acolhesse um gato preto em casa.
No entanto, a violência contra esses bichinhos não acabou na antiguidade. Ainda hoje, muitos acreditam na sua má fama. Inclusive, o número de mortes e violências contra esses felinos aumentam perto do Dia das Bruxas e das sextas-feiras 13.

Até hoje há quem acredite que eles trazem azar a quem cruzar seu caminho. Não atoa são os menos desejados na fila de adoção de animais.
Porém, na verdade, a maioria dos gatos pretos tem em comum a personalidade carinhosa e sociável. Vamos acabar com esse tabu? Se puder, adote um gatinho preto!

[tdj-leia-tambem]