Homem segurando cachorro no colo
Foto: Facebook/Polícia de Massachusets

Enquanto um drone zumbindo perto da sua casa pode ser um pouco irritante, os equipamentos ainda podem ser úteis, especialmente se isso significar encontrar um cachorro perdido preso em um pântano.

Foi isso que aconteceu em Marblehead, Massachusets, nos Estados Unidos, e a Polícia Estadual publicou a história no Facebook. A Missing Dogs Massachusetts, instituição que busca animais perdidos, perguntou se o departamento poderia ajudar a encontrar Scout, de 10 anos, que estava desaparecida há uma semana.

Seus tutores achavam que o cachorro estava em um pântano muito arborizado perto de sua casa. De acordo com a polícia, os vizinhos ouviram o que parecia ser um cão choramingando à noite, mas vários grupos de busca não conseguiram encontrá-lo.

Assim, o policial Brian Doak teve a ideia de pilotar um drone com uma câmera infravermelha sobre o pântano. A câmera identificou uma fonte de calor em uma área espessa. Era o cacohrro, que estava vivo, mas muito preso. Doak invadiu as plantas e pegou o cachorro, que felizmente voltou para a família.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de Daily Paws.