Socorristas salvam cachorro encalhado antes da maré subir com uma salsicha e um drone
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Socorristas salvam cachorro encalhado antes da maré subir com uma salsicha e um drone

A equipe amarrou a salsicha ao drone como “último recurso” para resgatar Millie de um lamaçal.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro resgatado e foto de drone com salsicha
Millie desapareceu e depois de apelos públicos, foi encontrada nos lamaçais, correndo o risco de ser levada pela maré (Foto: Reprodução/The Guardian)

Quando a maré começou a subir, a situação começou a ficar mais perigosa para Millie, um cachorro perdido que havia desafiado os esforços da polícia, bombeiros e guarda costeira para resgatá-la de lamaçais traiçoeiros.

Na tentativa de tirar o cachorro dali, os socorristas tiveram que usar a imaginação e tiveram a ideia de prender uma salsicha a um drone e esperar que o cheiro da comida atraísse Millie para a segurança. Felizmente, o plano funcionou e a pet se reuniu com seu tutor depois de seguir a salsicha pendurada para um terreno mais alto e seguro.

Millie desapareceu depois de ter escorregado até o lamaçal, em Hampshire, na Inglaterra. Depois de apelos públicos, descobriram o cachorro nos lamaçais, correndo o risco de ser engolido pela maré. Ela resistiu aos esforços para guiá-la a um local mais seguro até que um piloto sugeriu pendurar comida a um dos veículos aéreos não tripulados que haviam sido usados para rastrear o cão.

“Foi uma ideia louca”, disse Chris Taylor, o presidente da equipe Denmead Drone Search and Rescue. Mas eles pressionaram e depois de verificar os regulamentos da Autoridade de Aviação Civil e o MTOW [peso máximo de decolagem] de suas máquinas, os socorristas calcularam que poderiam anexar uma única salsicha a um drone.

“Um dos moradores locais da praia de onde estávamos voando nos forneceu as salsichas. A mulher as cozinhou para nós e nós as prendemos com fio”, contou Taylor.

Deu tudo certo

Para alegria dos socorristas, Millie mordeu a isca. “Se não a tivéssemos afastado daquela área, a maré teria entrado e ela estaria em risco de se afogar”, disse Taylor. “Era algo que nunca havíamos tentado antes – as salsichas eram o último recurso, pois não conseguíamos alcançá-la de caiaque ou por qualquer outro meio”.

“Porque Millie estava com fome, funcionou para afastá-la do perigo para terrenos mais altos, que não iriam para debaixo d’água. Certamente consideraríamos o uso de salsichas novamente: cada cão e cada operação de busca será sempre diferente, mas se estivéssemos em uma situação semelhante novamente, empregaríamos os mesmos métodos para atrair o cachorro“.

Emma Oakes, tutora de Mille, reforçou o alívio de ter a pet de volta. “Foi absolutamente fantástico tê-la em casa. Millie gosta muito de comida e ela come qualquer coisa que você lhe der… cenouras cruas, pepino – mas ela prefere muito as salsichas. A carne é sua comida favorita, então pendurar uma salsicha foi provavelmente a melhor coisa com que eles puderam atraí-la.”

Com informações de The Guardian.

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo

Mundo Pet

Irmãs salvam as vidas de quatro gatinhos filhotes jogados na beira da estrada

Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Janet Murdock/The Dodo

Abandonada em um remoto campo de terra, uma família de gatinhos abandonada se amontoava dentro de uma caixa de transporte. Os filhotes ficavam mais famintos e assustados a cada minuto que se passava sem ninguém para encontrá-los. Mas, dirigindo peça estrada pouco povoada nas proximidades, duas irmãs viram a caixa de transporte dos gatos jogada. Preocupadas, pararam o carro e…

Continuar lendo

Mundo Pet

Por acaso, socorrista de animais salva vida de cachorro jogado em vala no meio da estrada

Com base em sua condição, a mulher presumiu que o cão estava ali há alguns dias.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/TikTok/Ruby & Laurel Animal Rescue

Maggie Hamilton, conhecida como Ma Mags na comunidade de resgate de animais, levava um filhote de cachorro resgatado para sua nova casa e decidiu pegar um atalho - que a levou a outra alma que precisava desesperadamente de sua ajuda. “Aproximadamente um quilômetro e meio adiante naquela estrada, vi o que pensei ser um saco de lixo branco na vala,…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorrinhos vira-latas vagueiam por terreno de escola na esperança de serem salvos

O coração de Suzette ficou apertado quando ela viu as fotos dos cachorrinhos pedindo socorro aos funcionários da escola.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Suzette Hall/The Dodo

Recentemente, Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cães Logan's Legacy, recebeu uma mensagem comovente de uma amiga que trabalha em uma escola local. Dois filhotes de cachorro muito maltratados estavam se abrigando no terreno da escola e, aparentemente, não tinham para onde ir. “Ela e alguns outros professores os encontraram amontoados… Eles estavam muito assustados", disse Suzette ao…

Continuar lendo