
Na manhã deste domingo (26), um vídeo emocionante de resgate de um filhote de gato tomou conta da internet. Nele, um bombeiro salva a vida do filhote com manobras de reanimação como respiração boca a boca.
Naquele dia, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para resgatar um gatinho preso em um cano de água pluvial de uma casa. De acordo com os bombeiros, o gato estava dentro de um cano que passava por dentro de uma coluna de concreto. Além disso, devido à previsão de chuva, os socorristas precisaram atuar urgente, já que havia risco do animal se afogar ali.

Dessa forma, os bombeiros utilizaram uma passagem de fio introduzido dentro do cano, para fazer o gato se mover até a saída da tubulação. Mas enquanto saía, o filhote passou por uma área alagada pela chuva do dia anterior. Quando os bombeiros finalmente o resgataram, o gato estava em parada cardiorrespiratória.
Imediatamente, um dos bombeiros iniciou o protocolo de reanimação cardiopulmonar, realizando ventilação e compressões torácicas. Surpreendentemente, após dois minutos de tentativa, o filhote apresentou sinais vitais novamente e foi salvo.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		