
Este da foto é Edgar, um cachorro black retriever de quatro anos de idade que está muito feliz por voltar para casa depois de uma semana desaparecido. O cachorro esteve por uma semana preso em um bueiro depois de fugir de casa.
Edgar e Oscar, outro cachorro da família, desapareceram em uma noite de tempestade, e no dia seguinte apenas Oscar voltou. De acordo com seus tutores, Juli e Sean Ryan, à WKRC TV, os cachorros já haviam saído juntos antes, mas sempre voltaram os dois. Desta vez foi diferente.
“De manhã eu saí para o trabalho e abri a porta da garagem e lá estava Oscar, mas só Oscar”, disse Sean Ryan à estação de TV.
Preocupada, a família colocou cartazes com a foto do cachorro, chamaram o controle animal, e procurou todas as noites. Mas depois de uma semana sem notícias sobre Edgar, começaram a aceitar que o pior tinha acontecido.
Além disso, a semana teve muitas tempestades, e Edgar tem medo de tempestades, dando à família ainda mais com que se preocupar. Em um dia, Sean saiu para passear com o outro cão, quando pensou ter ouvido algo familiar. Assim, o homem enfiou sua cabeça em um cano de esgoto e foi quando ele viu seu amigo, preso lá dentro e latindo pedindo ajuda.

Resgate do soldado Edgar
Imediatamente, Ryan ligou para a emergência e alguns bombeiros vieram para cortar partes da tubulação. “De alguma forma ele conseguiu viajar cerca de 90 pés [aproximadamente 27 metros] antes que outro tubo menor interceptasse o tubo maior e o impedisse de ir mais longe”, escreveu Ryan no Facebook. “Ele tinha cerca de mais 20 pés [6 metros] para percorrer”.
“Tantas coisas poderiam ter dado errado para ele”, disse Ryan. “Eu estremeço toda vez que penso nisso”.
De acordo com o tutor, o cachorro tinha algumas feridas e infecções, e em geral estava bastante cansado. Mas não era nada que o veterinário não conseguisse lidar. Edgar voltou para casa e se recuperou.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		




 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		