Jovem salva vida de cachorro que seria sacrificado após morte do tutor por Covid
Conecte-se conosco

Mundo Pet

Jovem salva vida de cachorro que seria sacrificado após morte do tutor por Covid

O tutor do cachorro tinha acabado de morrer por Covid; o pet estava obeso, com problemas de saúde e seria sacrificado, mas a adoção salvou sua vida.

Publicado

em

Atualizado há

Cachorro obeso
Quem adotou o cachorro foi o neto do tutor, que faleceu de Covid e acabou deixando o pet sozinho (Foto: Instagram/repulsivelyflamboyant)

O tutor do cachorro Oatmilk Latte já estava bem velhinho quando acabou contraindo Covid-19 e não resistiu. O jovem Ashton Hart, neto do idoso, recebeu a notícia da morte do avô, que não via há 6 anos, e sentiu que talvez ele tivesse algum animal de estimação que tivesse ficado sozinho.

Ele estava certo, e descobriu Oatmilk. O cachorro estava obeso, com muitos problemas de saúde. Assim, agora que estava sozinho, provavelmente seria sacrificado em breve. Sem hesitar, Ashton e seu marido viajaram mais de três horas para encontrar o pet e salvá-lo.

“O Oatmilk é um cão muito doce. Ele tem o temperamento mais gentil que eu já vi. Todos que o conhecem se apaixonam por ele. Eu não sei como ele chegou a ser assim – meus avós eram abusivos com seus animais”, contou Ashton ao Zoorprendente.

Foto: Instagram/repulsivelyflamboyant

Quando encontraram o cachorro, ele estava muito sujo e com o pelo todo emaranhado. Além disso, como o avô de Ashton não cuidava do pet, ele tinha muitos problemas de saúde. Mas nada disso importava, porque de qualquer forma, o casal já sabia que aquele era seu novo animal de estimação.

“Meu marido realmente desejava um cão há algum tempo. Mas nunca tínhamos conhecido Oatmilk antes de ir buscá-lo, então não sabíamos nada sobre ele. Estávamos preparados para reabilitá-lo e depois colocá-lo em uma casa diferente se ele não se encaixasse bem para nós. Mas ganhamos a loteria, e ele é o cachorro mais doce. Ele ficará em nossa família para o resto de sua vida com certeza! Não há dúvida”, contou o homem.

Adaptação

Mesmo que o idoso não cuidasse do cachorro da maneira correta, ele ainda o amava, e estava claro que Oatmilk sentia sua falta.

“Ele é muito doce, mas definitivamente está de luto. Cada dia que passa melhora um pouco, mas é um processo. Perder alguém é difícil, especialmente para os cães. Eles dependem de nós para tudo. Deixando de lado a negligência do meu avô, acho que ele o amava à sua maneira.”

Com a ajuda de doações de pessoas que conheceram a história através da internet, o casal conseguiu arrecadar o suficiente para pagar pelo tratamento veterinário e itens para o cachorro se adaptar na casa nova.

Recado importante

Com a repercussão do caso, Ashton decidiu mandar um recado para todos que conhecerem a história.

“Vacine-se contra a Covid-19 para que você não tenha que deixar seus animais de estimação para seus parentes distantes. Porque a infeliz realidade é que a grande maioria dos animais de estimação como o Oatmilk não tem um final feliz. Devemos isso a nossos animais de estimação, nossos amigos, nossa família e a nós mesmos para tomarmos as medidas necessárias para nos mantermos seguros”, destacou Ashton.

Além disso, ele ressalta que é precisou parar de alimentar os animais de estimação com comida humana. “Oatmilk merece melhor, assim como todos os outros animais de estimação. Parte do cuidado com eles é dar-lhes o que é melhor para eles – não apenas as coisas que eles gostam”.

Ashton está documentando a nova vida de Oatmilk em sua conta TikTok, e parece que a cada dia, o cão está um passo mais próximo de um futuro mais saudável e feliz.

Foto: Instagram/repulsivelyflamboyant

Mundo Pet

Família encontra seu gato desaparecido em caixa da Amazon a mais de mil quilômetros de casa

Sem que eles soubessem, o gato entrou na caixa para se cochilar por um tempo, mas acabou sendo enviado acidentalmente junto com a encomenda.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Carrie Clark/The Dodo

No início de abril, Carrie Clark e sua família ficaram arrasados quando seu gato de estimação, Galena, desapareceu inexplicavelmente de sua casa. A princípio, eles acreditavam que o gatinho, que ficava dentro de casa, havia saído e se perdido. “Não tínhamos a menor ideia do que havia acontecido com ela. Ela está sempre ao meu lado", disse Carrie ao The…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro grandão continua sendo ignorado em abrigo por ‘parecer assustador’

Biggie queria uma família acima de tudo e, infelizmente, começava a perder as esperanças.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Dan Cosgrove Animal Shelter/The Dodo

Biggie é um cachorro abandonado que foi encontrado há sete meses e, desde então, esteve em alguns abrigos. No abrigo Dan Cosgrove Animal Shelter, seus novos amigos estão tentando desesperadamente encontrar um lar para o cãozinho. Apesar de sua personalidade pateta e comportamento doce, ele continua sendo esquecido - tudo porque as pessoas acham que ele parece assustador. Foto: Reprodução/Facebook/Dan…

Continuar lendo

Mundo Pet

Professor encontra família fofa de gatinhos morando no porta-malas de seu carro

O homem viu um gato entrando e saindo de seu carro, e logo recebeu a doce surpresa de quatro filhotes dormindo em seu veículo.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/John Debacker

Outro dia, um professor de uma escola em Long Island, Nova York, notou um gato misterioso entrando e saindo de seu carro. Curioso, o homem começou a revistar o veículo. O gato havia desaparecido, mas quando ele abriu o porta-malas, encontrou uma pilha de quatro filhotes fofos aninhados uns nos outros. A notícia sobre os gatinhos logo apareceu no Facebook…

Continuar lendo

Mundo Pet

Gato herói corre em direção a acidente determinado a ajudar socorristas

O gato de rua passeou pela cena do acidente, procurando maneiras de ajudar.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros do Colorado

Recentemente, o Corpo de Bombeiros do Colorado respondeu a um grave acidente de carro em uma rodovia movimentada. Os socorristas correram para o local e imediatamente começaram a trabalhar para ajudar as vítimas. Mas, enquanto os bombeiros trabalhavam nos veículos e os paramédicos atendiam os pacientes, um gato herói apareceu - e ele estava ansioso para ajudar. “Um gato ajudante…

Continuar lendo

Mundo Pet

Cachorro abandonado amarrado à placa de abrigo espera 11 horas por ajuda

As imagens de segurança mostraram que o cão foi amarrado à placa por volta das 21h e só o encontraram às 7h30 da manhã seguinte.

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução/ONG Harbor Humane Society/The Dodo

Na porta da frente da ONG de resgate de cachorros abandonados Harbor Humane Society há uma placa que diz “Não abandone um animal aqui. Espere até o horário comercial. Não há taxa para trazer um animal. Para o bem do animal, por favor, seja humano.” Uma versão mais antiga da mesma placa fica na parte de trás do abrigo, perto…

Continuar lendo
Publicidade