
O Sistema de Distribuição de Gatos ataca novamente. Certo dia, Keighley Eryn caminhou até o ponto de ônibus em frente ao seu trabalho, como fazia normalmente. Mas o que era uma experiência cotidiana mudou quando ela ouviu um grito incomum de socorro vindo de um arbusto próximo.
Como os gritos agudos continuaram, Keighley logo percebeu que eram de um pequeno gato. Ela podia ouvi-lo claramente, mas o filhote não estava à vista. “Ele estava miando do arbusto, e eu meio que miava de volta para ele porque não sabia de onde vinha”, disse ao The Dodo. “Ele saiu imediatamente, ronronando e se esfregando em meus tornozelos.”

Keighley ficou chocada com a presença do gatinho. Instintivamente, ela quis levá-lo para casa, mas achou que ele talvez já tivesse uma família por perto. “Eu não tinha certeza se a mãe dele estava voltando ou se ele pertencia a alguém do campus em que eu trabalhava”, disse Card. “Lembro-me de ter pensado nele naquela noite, esperando que ele estivesse bem.”
Assim, a jovem voltou ao ponto de ônibus no dia seguinte, esperando ver o gato novamente. Para sua surpresa, ele ainda estava por perto e mais ansioso do que nunca para vê-la. “Na verdade, ele estava tentando me seguir até o ônibus. Foi quando eu pensei: ‘OK, esse gatinho está me escolhendo e não posso deixá-lo’.”
Keighley imediatamente pegou o filhote de gato e embarcou no ônibus com seu novo amigo, que ela chamou de Jasper. Assim que chegaram em casa, o comportamento de Jasper mudou de assustado para intrigado. “Quando cheguei em casa, ele estava curioso e verificando todos os novos esconderijos”, disse Card.
Uma nova vida para o gato do ponto de ônibus
Com a ajuda de seus vizinhos, Keighley rapidamente coletou algumas necessidades para Jasper, como comida e uma caixa de areia. Era a primeira vez que ela cuidava de um gatinho, mas ela estava mais do que preparada para a tarefa. Ela encontrou um lugar seguro e tranquilo para o gato descansar e começou a criar laços com ele.

“Eu o instalei no meu banheiro e o mantive lá por alguns dias, e ele se adaptou muito rápido! Sua personalidade passou de um gatinho assustado para um gatinho destemido e curioso que se esconde e me embosca do outro lado da sala.”
Já se passaram alguns meses desde que Keighley resgatou Jasper, e o pequeno cresceu e se tornou um gatão saudável e fofo. “Ele definitivamente acha que é o dono do lugar”.


Para a nova tutora, a presença de Jasper em sua vida é uma aventura recém-descoberta, e ela está adorando cada minuto. “O Jasper definitivamente mudou minha visão sobre os gatos! Cresci tendo apenas cachorros, achando que não gostava de gatos, na verdade. Mas percebi que adoro gatos e só precisava encontrar um com o qual eu fosse compatível para dar uma chance a eles!”
[tdj-leia-tambem]