
Esse filhote de cachorro tinha apenas 10 meses de idade quando alguém o colocou em uma caixa de papelão e abandonou. De coração partido, o cão passou a noite sentado lealmente dentro da caixa até que um bom samaritano o viu no dia seguinte.
Era um dia quente, então a mulher ficou chocada ao encontrar Harvest, o cachoro, sentado na caixa, sem comida ou água. Mas, mesmo com o calor de 40°C, o cachorro não saía da caixa. É como se ele estivesse esperando alguém voltar.
Preocupada, a pessoa que a encontrou acionou o Controle de Animais, que até mesmo durante o resgate, precisou colocar o filhote no carro ainda dentro da caixa. Assim, já no canil e em segurança, eles se recusaram a tirar o único item reconfortante do pet. A equipe esperou até que Harvest estivesse confortável para sair dali por conta própria.

Um novo cão
De acordo com Patti Dawson, CEO da Dallas Dog, que resgatou Harvest, a princípio os funcionários do abrigo pensaram que o filhote estava paralisado. No entanto, com o tempo, o cão acabou saindo da caixa voluntariamente.
Ainda assim, deixaram a caixa no canil. “Eles deixaram a caixa em seu canil porque essa era sua segurança”, disse Patti. Os primeiros dias de Harvest no abrigo não foram fáceis. O cão estava confuso e aflito. “Você podia ver seus ombros e seu corpo tremendo de medo”.
[tdj-leia-tambem]
Mas todos que conheceram Harvest o amavam. Apesar de assustado, tinha um comportamento doce, e aos poucos começou a florescer. Duas semanas após seu resgate, o abrigo acolheu Harvest e encontrou um lar adotivo cheio de amor para dar.

De acordo com sua nova tutora, Harvest agora está cheia de energia e adora correr com seus irmãos. Quando está se sentindo ameno, o cachorro gosta de se aconchegar no sofá e assistir TV com a família. “Levou cerca de uma semana até que ele realmente se abriu, e desde então não diminuiu o ritmo nem olhou para trás”, disse Patti.
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		