Filhotes presos em riacho
Foto: Arquivo Pessoal/Kelli Miller/The Dodo

Kelli e sua filha Jordan estavam se preparando para jogar pickleball em um parque quando uma mulher comentou sobre três filhotes abandonados e que precisavam desesperadamente de ajuda. A mulher lhes contou que os cachorrinhos estavam perto do riacho do parque, sem nenhum tutor à vista.

Elas foram imediatamente ao riacho e descobriram que não só os filhotes estavam sozinhos, como também estavam presos na água, sem nenhuma maneira de sair. “Não é que eles estivessem tentando beber e nós os descobrimos. Eles estavam presos… estavam apenas parados lá por puro medo”, disse Kelli ao The Dodo.

Filhotes presos em riacho
Foto: Arquivo Pessoal/Kelli Miller/The Dodo

Os filhotes estavam encharcados e com medo

A sua filha entrou em ação e foi direto para o riacho. O menor dos três filhotes estava quase completamente submerso na água corrente. “Acho que ele não teria resistido por muito tempo”, disse Kelli. “Ele estava congelando, muito molhado e tremendo.” Felizmente, não demorou muito para que Jordan conseguisse salvar os bebês.

Kelli diz que não sabe como os filhotes chegaram ao riacho, ou como ficaram presos, embora ela queira pensar que talvez uma cadela de rua tenha tido seus bebês na área, ela acha mais provável que eles tenham sido jogados lá.

Como haviam ficado presos na água, os cachorros estavam encharcados. Mãe e filha colocaram os bebês na caçamba da caminhonete para que eles pudessem ter um lugar seco e quente para descansar. Apesar de os pets terem passado por uma experiência assustadora, eles pareciam estar bem. “Acho que não estavam no riacho há muito tempo”, disse Kelli.

Ela chamou uma unidade de controle animal local, que levou os filhotes para um abrigo. “Ficamos muito gratos por termos ajudado.”

[tdj-leia-tambem]