Rosie, a 'gata mais velha do mundo', morre aos 33 anos
Connect with us

Mundo Pet

Rosie, a ‘gata mais velha do mundo’, morre aos 33 anos

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu”, disse a tutora da gata.

Published

on

Atualizado há

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Rosie, considerada a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos de idade, ou 152 em anos felinos.

O gato nasceu em 1991, de acordo com sua tutora Lila Brissett, e faleceu esta semana. Lila, que adotou Rosie quando ela era um filhote, disse em entrevista que a gata amava ficar sentada perto de uma janela. “Sinto muito a falta dela”, disse a tutora, acrescentando que o tutor anterior de Rosie a abandonou quando percebeu que a gata estava provocando uma alergia.

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas havia muitas lembranças boas e estou feliz por termos passado um tempo juntas.”

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Gata mais velha do mundo

Agora, o título de gata mais velha do mundo foi transferido para Flossie, que tem 28 anos e mora em Kent, na Inglaterra. No entanto, não existe um título oficial e não há como saber se um gato em algum lugar do mundo é ainda mais velho. A tutora de Rosie já havia sido entrevistada anteriormente sobre a longa vida da gata- que poderia ser atribuída à sua ração preferida.

“Rosie dorme perto da janela o dia todo e, como um relógio, ela come um pouco de comida e usa a caixa de areia. Não há necessidade de um despertador. Tudo o que ela faz é comer, dormir, usar a caixa e repetir”, disse a tutora.

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

O Guinness Livro de Recordes Mundiais só reconheceu Flossie, e não Rosie, como a gata mais velha, pois Lila não levou sua gata para ser verificada pelo órgão.

Mundo Pet

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha; VÍDEO

Após o momento de constrangimento inicial, o cão pareceu se sentir à vontade e passou a aproveitar a companhia da vizinha

Published

on

Cachorro curioso fica envergonhado ao ser flagrado espionando a vizinha
Foto: Reprodução/ TikTok | @andreiapfeiferneves

A usuária do TikTok, Andreia Neves, proporcionou aos seus seguidores um momento de pura fofura ao compartilhar um vídeo inusitado. Nas imagens, é possível ver seu vizinho de quatro patas, um charmoso cachorro da raça border collie, pendurado no muro, como se estivesse a espiando. A cena mostra o cãozinho em uma missão clara: conquistar um pouco de carinho da…

Continue Reading

Mundo Pet

Protetor passa semanas procurando gato após trágico incêndio; VÍDEO

O protetor animal John Debacker elaborou um plano para levar Willow para um lugar seguro. Mas capturar o gato astuto se mostrou mais complicado do que ele esperava.

Published

on

Protetor passa semanas procurando gato após trágico incêndio
Foto: Reprodução/John Debacker/The Dodo

Quando um incêndio trágico destruiu recentemente sua casa, um gato nervoso chamado Willow correu para se esconder. Assustado e confuso, Willow se escondeu nas fendas da casa em ruínas. No início, a família preocupada achou que o gato havia fugido. Mas três semanas após o incêndio, a tutora de Willow viu o felino espiando por uma janela no andar de…

Continue Reading

Mundo Pet

Conheça Floki: cachorro border collie vira sensação do futevôlei

Com sua fama, Floki ganhou o apelido de “dog da altinha”.

Published

on

Cachorro border collie vira sensação do futevôlei
Foto: Reprodução/Instagram | @dog_altinha

O futevôlei é um esporte que exige muita técnica e coordenação motora. Mas quem diria que um cachorro poderia se destacar nesse esporte? Floki, um border collie, vem surpreendendo a todos com sua habilidade com a bola. Border collie viralizou nas redes sociais Em vídeos que viralizaram nas redes sociais, o cãozinho demonstra um talento nato para o futevôlei, realizando…

Continue Reading

Mundo Pet

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor

A presença dos cachorros, especialmente dos animais de estimação dos participantes da pesquisa, reduzia significativamente a percepção da dor e as reações fisiológicas associadas. Saiba mais.

Published

on

Pesquisa mostra que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor
Foto: Canva

Um estudo realizado pela Universidade Humboldt de Berlim mostrou resultados muito promissores sobre o poder curativo do vínculo entre humanos e cachorros. Os cientistas descobriram que abraçar seu cachorro pode reduzir percepção da dor. A pesquisa, publicada na revista Acta Psychologica, sugere que a companhia canina pode ser uma ferramenta poderosa no combate à dor, superando até mesmo o conforto…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã

Quando chegou ao seu lar temporário, o cachorro era tão tímido quanto era no abrigo, mas em algumas horas, a personalidade de Chenille se manifestou.

Published

on

Cachorro tímido em abrigo se transforma completamente ao conhecer nova irmã
Foto: Reprodução/Planned Pethood Inc/The Dodo

Chenille é um cachorro que foi encontrado na rua e levado para um abrigo local. Ela era muito tímida e nervosa quando chegou e, infelizmente, seu comportamento não mudou muito com o passar dos meses. “Alguns cães simplesmente não se dão bem em um ambiente de abrigo”, disse LeeAnn Harden, coordenadora da ONG Planned Pethood, ao The Dodo. “Ela ficava…

Continue Reading
Advertisement