Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Rosie, considerada a gata mais velha do mundo, morreu aos 33 anos de idade, ou 152 em anos felinos.

O gato nasceu em 1991, de acordo com sua tutora Lila Brissett, e faleceu esta semana. Lila, que adotou Rosie quando ela era um filhote, disse em entrevista que a gata amava ficar sentada perto de uma janela. “Sinto muito a falta dela”, disse a tutora, acrescentando que o tutor anterior de Rosie a abandonou quando percebeu que a gata estava provocando uma alergia.

“Ela não estava muito bem e um dia simplesmente entrou no corredor da casa, deitou-se e faleceu. Mas havia muitas lembranças boas e estou feliz por termos passado um tempo juntas.”

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

Gata mais velha do mundo

Agora, o título de gata mais velha do mundo foi transferido para Flossie, que tem 28 anos e mora em Kent, na Inglaterra. No entanto, não existe um título oficial e não há como saber se um gato em algum lugar do mundo é ainda mais velho. A tutora de Rosie já havia sido entrevistada anteriormente sobre a longa vida da gata- que poderia ser atribuída à sua ração preferida.

“Rosie dorme perto da janela o dia todo e, como um relógio, ela come um pouco de comida e usa a caixa de areia. Não há necessidade de um despertador. Tudo o que ela faz é comer, dormir, usar a caixa e repetir”, disse a tutora.

Rosie a gata mais velha do mundo morre aos 33 anos
Foto: Reprodução/Lila Brissett/BBC

O Guinness Livro de Recordes Mundiais só reconheceu Flossie, e não Rosie, como a gata mais velha, pois Lila não levou sua gata para ser verificada pelo órgão.

[tdj-leia-tambem]