Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos
Connect with us

Mundo Pet

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos

De filhote prestes a ser enterrado a recordista mundial, Bobi viveu uma vida longa e pacífica, cheia de aventuras e momentos inesquecíveis ao lado de sua família.

Published

on

Atualizado há

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos
Morte foi anunciada por médica veterinária que fez várias consultas com o cachorro (Foto: Reprodução/Guinness)

Neste sábado (21), morreu Bobi, o cão mais velho do mundo, aos 31 anos e 165 dias. A Dra. Karen Becker, veterinária de longa data do cachorro, anunciou sua morte através das redes sociais.

“Ontem à noite, esse menino querido ganhou suas asas. Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam. Boa sorte, Bobi… você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar”, escreveu a veterinária.

De acordo com o site Dra. Becker, Bobi estava hospitalizado há alguns dias, mas não sobreviveu. “Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse Leonel, tutor do cachorro. “Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu.”

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Guinness World Records

O cão mais velho do mundo

Bobi é um cachorro da raça Rafeiro do Alentejo, um cão de guarda de gado de Portugal que tem expectativa de vida média de 12 a 14 anos. Mas antes de ser o cão mais velho do mundo, ele passou por muitas aventuras.

Bobi nasceu junto com outros três filhotes em Conqueiros, Portugal. A família já possuía muitos animais e decidiu que não poderia cuidar deles. Assim, a família decidiu enterrá-los. De acordo com Leonel Costa, filho da família e que na época tinha 8 anos de idade, era comum as pessoas enterrarem filhotes recém-nascidos que não conseguiam manter.

Mas, dias depois, Leonel notou algo estranho. A mãe de Bobi, Gira, continuou a voltar ao barracão onde seus filhotes nasceram, apesar de estar vazio. Um dia, o menino e seus irmãos decidiram seguir Gira e logo descobriram que Bobi estava vivo. O tutor acredita que seu pai possivelmente não reconheceu Bobi porque seu pelo marrom o camuflava no barracão.

Leonel e seus irmãos decidiram manter Bobi em segredo por algumas semanas, apenas até o cão ter idade suficiente para que seus olhos se abrissem e os pais de Costa não tivessem coragem de afastá-lo. Felizmente, assim criaram o cão.

Bobi nunca foi acorrentado ou amarrado, e passou a vida passeando livremente pelas florestas e terras agrícolas próximas à casa de dos tutores. Além disso, de acordo com a família, o cachorro sempre comeu comida humana não temperada, o que segundo Costa, teria contribuído para sua longevidade.

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Guinness World Records

“Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar as pessoas que fizeram parte de nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão, ou meus avós”, disse o tutor quando o cachorro foi registrado como o mais velho do mundo pelo Guinness. “Bobi representa essas gerações”.

Mundo Pet

Socorristas salvam vida de cachorro que caiu em poço de 18 metros

Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo.

Published

on

Cachorro cai em poço de 18 metros
Foto: Reprodução/Facebook/El Dorado County Fire Protection District

No final do mês passado, um cachorro curioso chamado Rilee estava explorando um poço de minas abandonado na propriedade de sua família quando, por engano, entrou em um poço profundo. Em um piscar de olhos, Rilee caiu 18 metros para dentro da terra, aterrissando em uma piscina rasa de água no fundo. Em pânico, a família tutora do cachorro ligou…

Continue Reading

Mundo Pet

Motorista de ônibus faz a coisa mais gentil para um cachorro perdido na chuva

Depois do resgate, a motorista ficou sabendo que o cachorro e seu preocupado tutor acabaram se reencontrando!

Published

on

Motorista de ônibus resgata cachorro perdido na chuva
Foto: Sistema de trânsito de Milwaukee

No início deste mês, o sistema de trânsito de Milwaukee compartilhou uma história de bondade e compaixão entre uma de suas motoristas de ônibus, identificada como Stephany K, e um cachorro perdido na chuva. Enquanto dirigia sua rota em um dia chuvoso, com apenas alguns passageiros a bordo do ônibus, Stephany viu alguém abandonado sozinho na rua. Era um cachorro encharcado,…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão de serviço ‘se forma’ na escola após participar das aulas por dois anos

Finn é um cão de serviço que dá apoio diário à sua humana, a acompanhando na escola desde o início do primeiro ano do ensino médio. Conheça.

Published

on

Cão de serviço em formatura do ensino médio
Foto: Reprodução/K Bryan/The Dodo

Finn, um cão de serviço goldendoodle, frequentou o ensino médio todos os dias nos últimos dois anos. Assim, é natural que o cachorro tenha comemorado seu trabalho árduo e sua dedicação à sua tutora da maneira que qualquer outro aluno do ensino médio faria - cruzando o palco na formatura. Finn é um cão de serviço que dá apoio diário…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes de cachorro são salvos após abandono em lixeira escaldante

Dentro da caixa de papelão fechada com fita adesiva haviam cinco filhotes de cachorro, com apenas 3 semanas de vida.

Published

on

Filhotes de cachorro abandonados em caixa
Foto: Reprodução/Facebook/Troy Animal Rescue Project/The Dodo

Uma mulher em Troy, Alabama, levava seu lixo para fora de seu apartamento quando notou estranhos ruídos, parecidos com choros de filhotes de cachorro, vindos da grande lixeira de metal. Com a ajuda do síndico do apartamento, a mulher inspecionou a lixeira e encontrou a fonte do ruído - uma caixa de papelão fechada com fita adesiva. Ao abrir a…

Continue Reading