Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos
Connect with us

Mundo Pet

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos

De filhote prestes a ser enterrado a recordista mundial, Bobi viveu uma vida longa e pacífica, cheia de aventuras e momentos inesquecíveis ao lado de sua família.

Published

on

Atualizado há

Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos
Morte foi anunciada por médica veterinária que fez várias consultas com o cachorro (Foto: Reprodução/Guinness)

Neste sábado (21), morreu Bobi, o cão mais velho do mundo, aos 31 anos e 165 dias. A Dra. Karen Becker, veterinária de longa data do cachorro, anunciou sua morte através das redes sociais.

“Ontem à noite, esse menino querido ganhou suas asas. Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam. Boa sorte, Bobi… você ensinou ao mundo tudo o que deveria ensinar”, escreveu a veterinária.

De acordo com o site Dra. Becker, Bobi estava hospitalizado há alguns dias, mas não sobreviveu. “Iniciamos um tratamento específico. No entanto, ele não resistiu. Foi uma luta dura e só um guerreiro como ele podia ter aguentado este tempo”, disse Leonel, tutor do cachorro. “Ficam as melhores memórias de uma longa vida onde foi feliz e principalmente fez muita gente feliz, principalmente a sua família que hoje sente que um dos seus pilares ruiu.”

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Guinness World Records

O cão mais velho do mundo

Bobi é um cachorro da raça Rafeiro do Alentejo, um cão de guarda de gado de Portugal que tem expectativa de vida média de 12 a 14 anos. Mas antes de ser o cão mais velho do mundo, ele passou por muitas aventuras.

Bobi nasceu junto com outros três filhotes em Conqueiros, Portugal. A família já possuía muitos animais e decidiu que não poderia cuidar deles. Assim, a família decidiu enterrá-los. De acordo com Leonel Costa, filho da família e que na época tinha 8 anos de idade, era comum as pessoas enterrarem filhotes recém-nascidos que não conseguiam manter.

Mas, dias depois, Leonel notou algo estranho. A mãe de Bobi, Gira, continuou a voltar ao barracão onde seus filhotes nasceram, apesar de estar vazio. Um dia, o menino e seus irmãos decidiram seguir Gira e logo descobriram que Bobi estava vivo. O tutor acredita que seu pai possivelmente não reconheceu Bobi porque seu pelo marrom o camuflava no barracão.

Leonel e seus irmãos decidiram manter Bobi em segredo por algumas semanas, apenas até o cão ter idade suficiente para que seus olhos se abrissem e os pais de Costa não tivessem coragem de afastá-lo. Felizmente, assim criaram o cão.

Bobi nunca foi acorrentado ou amarrado, e passou a vida passeando livremente pelas florestas e terras agrícolas próximas à casa de dos tutores. Além disso, de acordo com a família, o cachorro sempre comeu comida humana não temperada, o que segundo Costa, teria contribuído para sua longevidade.

Cachorro mais velho do mundo
Foto: Guinness World Records

“Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar as pessoas que fizeram parte de nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão, ou meus avós”, disse o tutor quando o cachorro foi registrado como o mais velho do mundo pelo Guinness. “Bobi representa essas gerações”.

Mundo Pet

Socorristas encontram família inteira de cachorros abandonados tremendo na chuva

“Eles estavam na chuva, tremendo e tentando encontrar abrigo onde quer que pudessem”, escreveu a ONG que resgatou os cachorros.

Published

on

Família de cachorros abandonados são resgatados em estrada
Foto: Reprodução/Facebook | HSMC

Perambulando por uma estrada perto de um lago, uma família de cachorros se viu recentemente desesperados por uma luz no fim do túnel. “Eles estavam na chuva, tremendo e tentando encontrar abrigo onde quer que pudessem”, escreveu a ONG de resgate animal Humane Society of Mason County em uma publicação no Facebook. Foto: Reprodução/Facebook | HSMC Quando as autoridades locais…

Continue Reading

Mundo Pet

Após horas de angústia, cachorro desaparecido é resgatado se afogando no rio

“Ver Stella naquele barco novamente foi um alívio incrível”, disse o tutor do cachorro.

Published

on

Cachorro é resgatado de rio
Foto: Reprodução/Gary Overman

Não há nada que Stella, um cachorro de 8 anos da raça braco alemão de pelo curto, goste mais do que acompanhar seu tutor a todos os seus lugares favoritos. Seja visitando a pré-escola da qual eram donos ou caminhando até seu campo favorito ao longo do rio, os dias de Stella e de seu tutor, Gary Overman, são normalmente…

Continue Reading

Mundo Pet

Aventureiros largam tudo ao se depararem com uma ‘pilha de 11 filhotes’ na floresta

Published

on

Mamãe e filhotes abandonados na floresta
Foto: Reprodução/Stray Rescue of Saint Louis/The Dodo

Não há nada mais relaxante do que caminhar pela floresta e se reconectar com a vida selvagem ao seu redor. Mas para uma dupla de aventureiros, uma caminhada relaxante pela floresta no outro dia rapidamente se transformou em uma missão caótica para salvar 11 filhotes de cachorro de uma só vez. Tudo começou quando a dupla avistou um grupo de…

Continue Reading

Mundo Pet

Tutora de gato fujão está sempre buscando ele nos lugares mais estranhos

“Tive que buscá-lo em várias casas, no parque, em dois bares diferentes, três escolas, três lojas”, disse a tutora do gato.

Published

on

Tutora de gato fujão está sempre buscando ele nos lugares mais estranhos
Foto: Reprodução/Maisie Bray/The Dodo

Desde que era um filhote, Bean tem sido um gato com personalidade muito profunda. “Ele pode ser muito calmo e tranquilo ou completamente lunático. Não há nenhum meio termo!”, disse Maisie Bray, tutora de Bean, ao The Dodo. Embora ele fosse um gato de interior, ela costumava levá-lo para passear muito de coleira quando ele era filhote, o que realmente…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro estende a pata para todo mundo no abrigo na esperança de ser notado

O cachorro se espremia contra a frente do canil, apertando a pata através das grades, esperando que alguém parasse e lhe desse atenção.

Published

on

Cachorro estende a pata para todo mundo no abrigo
Foto: Divulgação/City of Mobile Animal Services/The Dodo

Durante sete meses, um cachorro chamado Lancer permaneceu no abrigo animal sem uma única solicitação de encontro. Ele era o cão mais doce, que só queria amor, mas ninguém parecia notá-lo - então Lancer tentou resolver o problema com suas próprias patas. “Sempre que alguém passava por seu canil, ele colocava a pata para fora na tentativa de que alguém…

Continue Reading
Advertisement